segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NOVO FORD FOCUS ESPORTIVO.


O lançamento do novo hatch esportivo da Ford já era esperado para o evento, mas o que ninguém sabia é que desta vez a montadora irá também disponibilizar uma versão ST em forma de perua.
O novo Ford Focus ST vem equipado com o motor EcoBoost 2.0 turbo de quatro cilindros, rendendo 250 cavalos de potência e 36,7kgfm de torque. Fazendo companhia com números tão altos, está uma transmissão manual de 6 marchas. A fábrica ainda se preocupou com tanto torque, de forma que a direção elétrica e o gerenciamento do motor fazem um monitoramento e intervém quando alguma das rodas da tração dianteira está "puxando" demais.
Por fora, não houveram muitas mudanças em relação ao carro-conceito que foi apresentado durante o Salão de Detroit, este ano. O design é marcado pela grande tomada de ar dianteira, escape de saída dupla central e pelas rodas aro 18". Por dentro, ostentosos bancos Recaro e acabamento esportivo em pedais, volante e manoplas de câmbio e freio de mão.
O primeiro "esportivo global" (40 países em 6 continentes receberão o carro; Brasil não foi mencionado) da Ford terá suas vendas iniciadas em 2012. Quanto a versão perua, infelizmente só para a Europa.
Fonte: Ford.

http://www.specialcars.com.br/blog/esportivo-ford-focus-st-vem-frankfurt-traz-uma-irma-perua-2807110003

Um comentário: