segunda-feira, 12 de março de 2012

NOVO FORD FUSION, A REVOLUÇÃO.


O novo Ford Fusion, apresentado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, traz para o mercado a próxima geração de carros da Ford.
Ele é o primeiro sedã a contar com versões a gasolina, híbrida e híbrida “plug-in”, todas projetadas para oferecer o máximo em economia de combustível e uma experiência de direção envolvente.
Com perfil elegante e visual arrojado, o novo Fusion é o modelo mais recente de uma série de carros da Ford – junto com o New Fiesta 2011 e o Focus 2012 – desenvolvidos para satisfazer os consumidores que buscam o máximo em economia de combustível, tecnologias inteligentes e design inovador.
“A nossa visão do Fusion era clara: entregar o melhor de tudo que o One Ford representa”, diz Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford.
“Reunimos nossos times globais em volta de uma lousa branca com a missão de desenvolver um sedã grande com design arrebatador e economia de combustível de cair o queixo, trazendo também tecnologias para ajudar nossos consumidores a se tornarem motoristas melhores e mais seguros. Este carro é o resultado.”
Apresentado nas versões S, SE e na topo de linha Titanium, o novo Fusion mostra também como será o futuro Ford Mondeo nos mercados mundiais.
Liderança em economia de combustível
O novo Fusion projeta a maior economia de combustível da categoria em todas as suas versões, seja a gasolina, híbrido ou híbrido “plug-in”, cumprindo o compromisso da Ford de ser a líder em eficiência de combustível – ou estar entre as líderes – a cada novo modelo trazido ao mercado.
O Fusion conta com a maior oferta de motores do segmento. Ele tem as opções híbrida e híbrida “plug-in”, dois motores EcoBoost de quatro cilindros e um motor naturalmente aspirado de quatro cilindros, além de oferecer sistema automático “start-stop” que desliga o motor em ponto morto, versões com tração dianteira ou integral e a opção de transmissão automática ou manual de seis velocidades.
O EcoBoost 1.6 irá entregar a maior economia de combustível entre os motores de quatro cilindros não híbridos, de 11 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada.
A versão de performance do Fusion, com motor EcoBoost 2.0 e transmissão automática SelectShift de seis velocidades, tem a opção de rodas de 19 polegadas e tração integral com capacidade de enviar torque adicional à traseira.
O Fusion Hybrid – Carro do Ano de 2010 na América do Norte – continua a inovar e evoluir, com novas baterias de íons de lítio que reduzem o peso e geram mais energia que as versões anteriores de níquel-metal, ao mesmo tempo em que aumenta a velocidade máxima com tração elétrica, de 75 km/h para 100 km/h.
O Fusion Hybrid também traz um novo motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros de ciclo Atkinson, significativamente menor que o 2.5 anterior, mas com o mesmo padrão de desempenho. Ele projeta uma economia de 20 km/l na cidade e 18,7 km/l na estrada.
A economia de combustível do Fusion Hybrid deve superar a do Toyota Camry Hybrid 2012 em 1,7 km/l na cidade e 2,1 km/l na estrada e a do Hyundai Sonata Hybrid em 5,1 km/l e 1,7 km/l, respectivamente.
No topo do ranking de economia de combustível está o híbrido “plug-in” Fusion Energi, que deve ser o mais eficiente da categoria em todo o mundo.
Com lançamento programado para o segundo semestre, ele projeta um consumo equivalente de 42,5 km/l – padrão usado para a avaliação de veículos elétricos.
Esse número é 3,4 km/l maior que o do Chevrolet Volt e 5,5 km/l maior que o consumo esperado do híbrido “plug-in” Toyota Prius.
O Fusion 1.6 de nova geração é o primeiro carro Ford com transmissão automática a contar com o sistema automático “start-stop”.
Ele desliga o motor quando o carro para e o religa automaticamente quando o motorista tira o pé do freio, de forma suave, ajudando a reduzir o consumo de combustível em cerca de 3,5%.
Tecnologias de segurança
O novo Fusion oferece um conjunto sem precedentes de tecnologias de assistência e conveniência para o motorista, usando sensores, câmeras e radar que permitem ao carro “ver” e responder.
Ele é capaz de ajudar o motorista a manter sua posição na pista, ajustar a velocidade às condições do trânsito, identificar vagas e auxiliar no estacionamento e na saída de ré com pouca visibilidade.



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