segunda-feira, 12 de março de 2012

NOVO AUDI R18 e-TRON QUATTRO. VIDEO E FOTOS.


Talvez não fosse isso que eu tinha que postar agora, ou hoje, mas não dá pra deixar de lado o melhor vídeo de lançamento de um carro de corrida que eu já vi na minha vida. Sério, não estou brincando. Se liga em tudo que esse vídeo aqui cobre. Todas as sensações, os estímulos, as imagens, enfim.. tudo. O vídeo mostra desde o nascimento da lenda Audi Quattro, até o que ela foi trabalhada para se tornar, e chegar hoje no maior campeão da história da LeMans.
Vou falar um pouquinho do carro antes de mostrar o vídeo hehe. Então o negócio é o seguinte. Quando a Peugout anunciou que não disputaria LeMans esse ano, a Audi já estava dando como certa a sua vitória, e dai a Toyota aparece com o TS-030 pra mostrar que as coisas não vão ser tão simples assim para os alemães. Bom, o motor, é um V6 TDI (turbo diesel intercoolado), que gera aproximadamente 510 cv. Seria pouco, se não fosse pra empurrar o carro mais leve da história da Audi e que conta com um motor elétrico pra ajudar, e também com uma tração integral. Sim, é isso mesmo, um carro Diesel-Híbrido com tração integral. O sistema é basicamente o mesmo dos carros de Fórmula 1 que utilizam o KERS (Kinectic Energy Recovery System, Sistema de Recuperação de Energia Cinética) que funciona utilizando a energia (calor) produzido nas frenagens para recarregar as baterias que alimentam o motor elétrico.
A Audi usará 2 modelos de R18 nas competições nesse ano, o R18 Ultra, que é o mesmo carro do ano passado, só que mais leve e atualizado, e o R18 e-tron. Ambos correrão as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, em 5 de maio, e depois as 24 horas de Le Mans, na França, que rolam entre dos dias 16 e 17 de junho. Confesso estar ansioso pra ver os desempenho dele, e do concorrente máximo, o Toyota TS030 Hybrid também.
Simplesmente animal esse vídeo né? A hora que o Quattro original passa fazendo um drift e um tiozinho ali aparece com as mãos na cabeça, eu achei sensacional! haha. Agora aproveita aqui a galeria com mais algumas imagens desses monstros alemães para as provas de endurance.



Nenhum comentário:

Postar um comentário