domingo, 19 de fevereiro de 2012

MUSTANG ANIMAL.



Só pra começar, o nome do carro não fui em quem deu, ok? Antes que fiquem falando ai que eu pago muito pau e etc etc, acontece que de vez em quando, aparecem uns achados como esse por ai, e eu aproveito pra compartilhar por aqui, como eu disse que faria desde que iniciei o blog.  Criado a partir da mente poluída e destruidora de Melvin Skinner, esse Mustang nasceu GT, e hoje é um GT500 Blower com rodas aro 20. 
É impossível fugir do assunto motor, logo cedo nesse carro. O resto é original, tirando o chassis tubular, e os pneus Mickey Thompson na traseira, mas o motor.. hum.. o scoop da The Blower Shop é tão chamativo que não deixa que a gente simplesmente ignore o fato de ele realmente estar ali. Não é mais nenhuma novidade que os motores atuais dos Shelby venham com superchargers, mas nenhum deles chega a esse nível aqui.

Esse blower 6.71, mais comum em motores GM, tá montado no bloco de 5.4 litros que equipa os modelos de 2010 dos Mustang.  Está ligado também a um intercooler. O blower precisou de um sistema melhor de resfriamento já que o combustível é injetado depois que ele já fez a admissão do ar e não resfria os rotores, além disso, o blower tem logo abaixo dele um sistema de injeção de NOS que é uma obra de arte (veja a vista superior na galeria). A curiosidade fica por conta das borboletas. Somente a central abre pra garantir a entrada de ar pro motor. Estranho né? Com 10 psi de pressão no blower, o carro produz 576 cv nas rodas traseiras, com 549 lbft de torque.. e aos 18 psi, tudo muda.. cavalaria de 771 nas rodas e 730 lbft de torque.. Animal. Agora imagina que os carros de arrancada usam mais de 30 psi de pressão.. imagina o que esse aqui não faria.
Mas rodando nas ruas, que é o lugar dele, ele parece inofensivo, não é nem um pouco escandaloso já que seus escapamentos e abafadores fazem muito bem o seu serviço. Se alguém ai tiver ou achar algum vídeo desse carro, me manda um e-mail que eu atualizo esse post.

Um comentário: