terça-feira, 27 de março de 2012

DODGE DART JÁ TEM DATA PARA CHEGAR.





No Salão de Detroit, ocasião em que o novo Dodge Dart foi apresentado oficialmente, o CARPLACE ouviu dos executivos das marcas que o modelo não seria lançado no Brasil pelo fato de ser produzido nos Estados Unidos. Aparentemente, o discurso foi só para despistar. Durante a apresentação do Grand Siena, executivos do Grupo Chrysler confirmaram ao parceiro UOL CARROS que o Dart será vendido no Brasil. E isso acontecerá bem rápido.
Dodge Dart
Em Detroit, ouvimos dos executivos da marca que a plataforma utilizada, derivada do Alfa Romeo Giullieta, assim como a tecnologia embarcada e o fato de ser fabricado nos Estados Unidos tornava inviável oferecê-lo no Brasil. No entanto, a estratégia do Grupo Chrysler mudou e o modelo chegará já no mês que vem para, num primeiro momento, reforçar a marca “Dodge” no Brasil. Versões e motorizações não foram revelados, mas espera-se a versão mais potente, talvez até equipada com motor 2.4 litros de 184 cv e 23 kgfm de torque.
Novo Dodge Dart no Brasil
Novo sedã médio será fabricado pela Fiat em Pernambuco
Esta semana informações importantes, reveladores e que se complementam indicam que o Novo Dodge Dart será fabricado pela Fiat em sua nova fábrica de Pernambuco. O parceiro do UOL CARSALE conseguiu esta informação de uma fonte ligada a Fiat, complementando que o futuro carro compacto deve ser fabricado em Betim.
Novo Dodge Dart
Mais próximo da sede da marca italiana no Brasil, o blog MotorGerais recebeu a informação de uma fonte ligada à marca que o modelo já está rodando no Brasil com a “roupagem” da Fiat sob uma pesada camuflagem, mas com notável para-choques e lanternas diferenciados.
Com estas informações, a estratégia do grupo parece ser a mesma adotada pela dupla Journey/Freemont, sendo diferenciados pela oferta de um conjunto mecânico mais poderoso para a marca Dodge e ficando para a Fiat uma opção com potência menor para encarar os atuais concorrentes do segmento.
Se a briga do segmento já está boa, tem tudo para ficar melhor ainda.
http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-linea-dodge-dart-chega-ao-brasil-no-mes-versao-fiat-sera-fabricada-em-pernambuco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário