terça-feira, 17 de abril de 2012

Os dez melhores projetos de interior automotivo em 2012


As já tradicionais eleições da WardsAuto agora englobam não apenas motores, mas também os interiores dos automóveis. Foi assim no ano passado, e se repete em 2012. Os comentários foram extraídos do júri votante e, como sempre, exibem uma divertida pretensão de apreciadores de vinho. Os critérios escolhidos foram: ergonomia, segurança, materiais, custo-benefício, estética e interface. Vamos a eles?

Audi A7


“O A7 venceu entre os editores com seu estilo interno que consegue ser tão dramático e convidativo quanto o metal aparente. O liftback de luxo para quatro passageiros também flerta com o exótico, e tudo parece mais caro que o seu preço real”.

Chrysler 300 Luxury Series

“O esquema de cores castanho-marrom é pontuado por bancos com o mesmo couro das poltronas Frau e apliques de madeira de granulação acetinada nas portas e nos painéis. Se a Bentley fabricasse sedãs familiares mais acessíveis, eles seriam como o 300 Luxury”.

Hyundai Azera

“A geração anterior do Azera era um carro decente, mas faltava-lhe estilo. O novo modelo corrige esse defeito. Ele traz a concepção da Hyundai cheia de brilho e substância, e prova que não há substituto para materiais de primeira linha”.

Range Rover Evoque

“Um complemento ideal para uma marca conhecida pelas habilidades no off-road. Ser ao mesmo tempo luxuoso e robusto é difícil, mas o Evoque faz com que isso pareça fácil”.

Infiniti JX

“Uma mistura ideal de madeira premium, couro suntuoso e guarnições de alumínio escovado aplicados criteriosamente. Construção meticulosa, sete lugares, e um teto panorâmico que enche a cabine com luz natural”.

Dodge Dart

“O novo Dart traz volante aquecido, bancos dianteiros com apoios agressivos, couro Nappa, navegação, ar-condicionado dual-zone e um display de 7 polegadas que, ao contrário daquele presente nos mais caros Chrysler 300 e Dodge Durango, é reconfigurável”.

Hyundai Accent

“Por um preço baixo, este interior mostra uma incrível atenção aos detalhes, com volante revestido de couro, linhas curvadas no painel de instrumentos e muitos dos elementos que tornam os modelos mais caros da marca tão interessantes”.

Chevrolet Sonic

“Outro pequeno que traz um novo nível de estilo aos subcompactos, o Sonic maximiza seu espaço com dois porta-luvas, dois porta-trecos e cinco porta-copos só na frente. O painel assimétrico com tacômetro circular acima do volante transmite as informações vitais, e faz isso com charme”.

Mazda CX-5

“Os bancos do CX-5 são perfurados para maior frescor em dias quentes, e os assentos traseiros dobram com uma facilidade surpreendente. Mas há mais do que função ali: o acabamento metálico ao redor do painel dá ao SUV compacto um ar de luxo, assim como o metal escovado dos controles”.

Volkswagen Beetle

“O novo Beetle perdeu o vasinho de flores, mas ganhou masculinidade com um mix de elementos familiares e tecnologia contemporânea. O revestimento vermelho dá o toque ardente”

postagem retirada deste link ->>  http://www.jalopnik.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário