terça-feira, 24 de abril de 2012

AUDI Q3 CONCEPT DE 360 CV.




Audi vai muito bem na China, obrigado, e pretende aproveitar o momento. Para isso, ela preparou um novo veículo que será apresentado oficialmente no Salão de Pequim, no final do mês: O Audi RS Q3. Impaciente, ela não quis esperar pelo evento e revelou as fotos e detalhes sobre a versão de alta performance do utilitário.
Fazendo jus ao nome RS, o RS Q3 recebeu um motor 2.5 turbo a gasolina, o mesmo utilizado em outros protótipos, só que desta vez ele produz 360 cv e faz o SUV compacto ir de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Velocidade máxima? 265 km/h. Nada mal para um utilitário familiar.
Para aguentar essa potência, o carro vem com uma transmissão automática S tronic de embreagem dupla e sete marchas. Claro que não podia faltar a tração integral quattro, figurinha carimbada nos modelos RS, porém, aqui a coisa é diferente: a Audi diz que o veículo tem tração dianteira na maioria do tempo, só gerando torque nas rodas traseiras quando o sistema acredita que seja necessário, redistribuindo as forças com o uso de uma embreagem hidráulica com controle eletrônico.
 Embora seja um conceito, o visual é de carro de produção, com o para-choque no estilo RS, grade colmeia, pequenos arcos em volta das rodas, uma discretíssima asa traseira e o uso de fibra de carbono na saia traseira, que agora tem um difusor. Do lado de dentro, a cor preta domina com detalhes em azul, bancos esportivos de couro Nappa e portas com painéis de alcântara. As rodas são de alumínio, aro 20, algo incomum para um SUV compacto, mas ideal para um modelo RS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário