terça-feira, 20 de março de 2012

MERCEDES BENZ SL65 AMG 2013 É REVELADO: FOTOS OFICIAIS E MAIS INFORMAÇÕES



A Mercedes-Benz e AMG continuam mantendo a tradição dos grandes motores com a apresentação do novo SL65 AMG 2013. O roadster de luxo equipado com o motor V12 bi-turbo deverá ter preços fixados em torno dos US$ 200.000. Ele chega às revendas da Europa até o final do ano e em seguida deve ser lançado nos Estados Unidos.

Embora mantenha a base do SL65 anterior o motor SOHC 6.0 V12 permanece essencialmente o mesmo, porém na versão 2013 ele recebe um novo turbo com fluxo de ar otimizado e algumas pequenas intervenções que permitiram um acréscimo de 17 cv na potência que agora atinge 630 cv com o torque máximo de 101,9 Kgf/m. O modelo também recebeu uma nova transmissão automática de sete velocidades, com quatro modos de operação (Auto, Sport, Sport Plus e Manual), no lugar do anterior de cinco velocidades. O bloqueio de diferencial traseiro AMG é de série, e o carro adota direção elétrica.
O SL65 AMG cumpre a aceleração de 0 a 100 Km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima é eletronicamente limitada a 300 Km/h. E uma melhoria considerável na economia de combustível é prometida.
O roadster recebe uma nova suspensão reconfigurada e todos os elementos são agora produzidos em alumínio para reduzir o peso do carro e, ainda, um centro de gravidade inferior para tornar o carro mais firme e com rodar mais preciso ao percorrer as estradas.
O roadster de luxo SL65 AMG 2013 será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Nova Iorque que ocorre dentro de três semanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário