Em tempos demos aqui grande destaque à preparação que a PPI fez sobre o Audi R8. A empresa mostra agora uma nova preparação que estará limitada a 10 unidades e que denominou Audi R8 Razor GTR-10.
Apesar de o kit de carroçaria ser similar ao anterior, todas as componentes foram alteradas, desde as saias laterais até aos spoilers e pára-choques.
A PPI melhorou o motor V10 com uma entrada de ar dinâmica no tejadilho, sistema de escape de alta performance e reprogramação da centralina. O resultado são 609cv às 7400rpms e um binário máximo de 565Nm. Comparando com o de série, são quase mais 85cv ganhos por estas modificações.
A fibra de carbono foi usada em vários dos elementos da carroçaria. Estes elementos foram desenhados com o recurso ao túnel de vento, melhorando a aerodinâmica, melhorando o arrefecimentos dos radiadores e do sistema de travagem. Os ganhos com a utilização do carbono situaram-se nos 250kg!
Com o aumento de potencia e redução do peso, a aceleração de 0 a 100km/h faz-se agora em 3.2s, podendo o carro atingir uma velocidade máxima de 335km/h.
As jantes utilizadas no Razor GTR-10 são as MAG11 na medida 9×19 na frente e 12×20 na traseira, pesando respectivamente 10,0kg e 10,9kg. Os pneus são nas medidas 245/35 ZR19 e 325/25 ZR20.
A travagem foi também melhorada, com um sistema de 6 êmbolos e discos de 380x36mm na frente e 356×32 na traseira. A suspensão utilizada foi um kit coilover KW, um kit de ajuste de camber, bem como um sistema hidráulico para elevar o eixo frontal, conseguindo uma altura de 45mm para transpor alguns obstáculos da estrada.
Cada um dos Razor GTR-10 tem uma placa de alumínio e carbono mostrando qual o número de série de cada um dos 10 carros a produzir. Ficam aqui as fotos da nova preparação para se deliciarem com os detalhes.
http://www.tuning.online.pt/noticias-tuning/audi-r8-ppi-razor-gtr-10/
Nenhum comentário:
Postar um comentário