sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Rebaixado (publicidade)



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

VELOZES E FURIOSOS, DE BAIXA RENDA.


terça-feira, 30 de outubro de 2012

VW MOSTRA NOVO SANTANA NA ALEMANHA


Sedã voltará ao mercado nacional em 2014, com produção nacional em São Bernardo do Campo (SP)

por REDAÇÃO AUTOESPORTE
 
 
30/10/2012 10h30 - atualizado às 12h12 em 30/10/2012
Volkswagen Santana 2013 China (Foto: Volkswagen)
O novo VW Santana já havia sido flagrado praticamente sem disfarces em testes de rodagem. Mas a montadora o revelou por completo na noite de ontem. Contrariando qualquer expectativa, ele não foi apresentado em nenhum país emergente - nem na China, mercado onde será produzido pela Shanghai Volkswagen Automotive. O grupo Volkswagen preferiu mostrar a versão de produção em sua própria casa, na Alemanha - onde a primeira unidade do carro foi produzida.
O sedã foi totalmente redesenhado para se adequar à nova linha de estilo da VW. Com distância entre-eixos de 2,6 m e porta-malas de 480 litros, ele passa a contar com freios ABS, programa eletrônico de estabilidade, ar-condicionado, teto solar elétrico, rodas de liga leve, sensores de estacionamento e bancos de couro - que serão oferecidos como itens de série ou opcionais, de acordo com a versão. Na China, três configurações estão disponíveis Trendline, Comfortline e Highline.
Volkswagen Santana 2013 China (Foto: Volkswagen)
O Santana poderá ser equipado com motor motores da família EA 211, todos aspirados, com quatro-cilindros e 16 válvulas. O 1.4 tem 90 cv e consumo médio de 16,9 km/l. Já o 1.6 entrega 110 cv e faz 16,6 km/l - segundo dados da montadora.
Na China, o Santana já teve quase quatro milhões de unidades vendidas. Ele foi lançado por lá na década de 1980, quando o grupo alemão começou a atuar no país.
Santana volta ao Brasil
No começo de julho, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a liberação de R$ 342 milhões para a Volkswagen. De acordo com a nota publicada no site do banco, os recursos serão destinados ao desenvolvimento de um subcompacto (o up!) e de um sedã médio, o que gerou várias especulações no mercado à época.
Volkswagen Santana 2013 China (Foto: Volkswagen)
Agora elas acabaram. O novo sedã  resgatará o nome Santana e será igual ao das imagens. Autoesporte chegou a flagrar uma "mula" de Jetta, que servia de testes para o modelo que a VW vai produzir em São Bernardo do Campo (SP) a partir de 2014. Como as fotos mostram, especialmente a do interior, não espere refinamentos - eles ficam por conta do VW Jetta mexicano. O Santana irá brigar com os sedãs “mais-que-compactos” Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena, Nissan Versa e Renault Logan, que apresentam boa relação custo-espaço e economia em acabamento.

VOLKSWAGEN LANÇA "FUSCA" INSPIRADO NO HERBIE


Edição 53 será vendida com exclusividade na Espanha

por DA REDAÇÃO
 
 
30/10/2012 09h43 - atualizado às 10h05 em 30/10/2012
Volkswagen Beetle Edição 53 (Foto: Volkswagen)
Inspirada no personagem de filmes da Disney, o Fusca Herbie, a Volkswagen anunciou o Beetle edição 53. O modelo atual se parece com o dos filmes dos anos 60: o exterior é branco com listras azuis e vermelhas e traz o logo “53” no capô. O veículo será vendido na Espanha, onde o carro ficou conhecido como "Escarabajo" (escaravelho) - tanto que é esse o emblema colocado sob o logoitipo da VW na traseira do carro.
O modelo está disponível com rodas de liga leve de 17 polegadas e três motores diferentes. O único a gasolina é o 1.2 TSI, que desenvolve 106 cv de potência. Os demais são a diesel: 1.6 TDI com 106 cv e um TDI 2.0 com 141 cv. As unidades da série especial também possuem assistente de estacionamento e sensor para medir a pressão dos pneus.
Volkswagen Beetle Edição 53 (Foto: Volkswagen)
O Fusca Herbie esteve em vários filmes da Disney desde 1968. A sua estreia foi em "The Love Bug". Nos longas, o carro é capaz de pensar e expressar seus sentimentos como um ser humano.
Confira os preços do New Beetle 53 Edition:
1.2 TSI 106 cv - € 22,090 (cerca de R$ 56 mil)
1.6 TDI 106 cv - € 23,770 (cerca de R$ 61 mil)
2.0 TDI 141 cv - € 26,150 (cerca de R$ 68 mil)
Volkswagen Beetle Edição 53 (Foto: Volkswagen)


 
 

Porsche Panamera Platinum Edition vai



 custar R$ 429 mil no Brasil




Edição exclusiva do modelo com detalhes platinados chega em fevereiro.
Acabamento vem para versão V6 de 300 cv e traz mais itens de série.

Do G1, em São Paulo
A Porsche vai oferecer no Brasil a série exclusiva Platinum Edition do Panamera. O modelo chega por aqui em fevereiro do ano que vem e vai custar R$ 429 mil. Ela estará à disposição com motor V6 de 300 cv e se destaca pelos detalhes exclusivos de estilo e acabamento.
Panamera Platinum Edition tem acabamento exclusivo em detalhes metálicos (Foto: Divulgação)Panamera Platinum Edition tem acabamento exclusivo em detalhes metálicos (Foto: Divulgação)
O Panamera Platinum Edition vem com detalhes em prata metálico, entre eles, a parte inferior dos espelhos retrovisores laterais, as aletas da grade de admissão de ar, o acabamento na tampa do porta-malas e o difusor traseiro. A interação desses detalhes com uma das cinco cores externas disponíveis (preto e branco, sólidas, preto basalto, cinza carbono e marrom mogno, metálicas) e o acabamento em preto brilhante nas molduras das janelas laterais garante visual exclusivo ao modelo.
Glamour no interior do Panamera Platinum Edition está na combinação das cores preta e bege (Foto: Divulgação)Glamour no interior do Panamera Platinum Edition está na combinação das cores preta e bege (Foto: Divulgação)
Vários equipamentos são oferecidos de série nesta edição, entre eles, o PCM (Porsche Communication Managenent), faróis principais de xenônio e assistente de estacionamento frontal. Já os espelhos internos e externos têm redução automática do brilho, o que reduz o reflexo ofuscante dos faróis dos carros de trás. As rodas, de 19 polegadas, são as mesmas do Panamera Turbo e têm a insígnia da Porsche em vermelho, preto e dourado.
Panamera Platinum Edition tem tração nas quatro rodas (Foto: Divulgação)Panamera Platinum Edition tem tração nas quatro rodas (Foto: Divulgação)
No interior, a combinação bicolor em preto e bege oferece aparência mais luxuosa. A parte superior do painel de instrumentos, o acabamento nas portas, o apoio para os pés, a parte traseira dos bancos dianteiros e a cobertura do porta-malas vêm na cor preta e o restante do interior são em bege. Outros destaques incluem o volante com desenho esportivo, o emblema da Porsche nos apoios para cabeça dos bancos dianteiros e a insígnia "Platinum Edition" nas tiras laterais da porta dianteira.
Os números de desempenho do Panamera Platinum Edition são os mesmos da versão V6 (3.605 cm³) com tração nas quatro rodas: aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, velocidade máxima de 257 km/h e torque máximo de 40,7 kgfm a 6.200 rpm.