A sigla "33" está inequivocamente associada à Alfa Romeu desde 1967, data em que surgiu o primeiro protótipo de corrida com esta designação. Mas a marca italiana não se ficou pelas pistas. Dois anos depois eis que surgia uma versão de estrada de linhas perfeitamente estonteantes: o Alfa 33 Stradale, tão belo como raro...
A plataforma do 33 revelou-se desde logo atractiva para os designers que, de Pininfarina à Ital Design, lhe desenharam diferentes versões entre 1968 e 1976. Esta versão, sem dúvida uma das mais bem conseguidas, é da autoria de Franco Scaglione, que tinha então acabado de deixar o atelier de Bertone para se estabelecer por conta própria, aparentemente em nada ficando atrás do famoso designer. As curvas elegantes, o perfil cortante, os amplos envidraçados curvilíneos, as portas basculantes - tudo é sofisticação.
Este é, no entanto, um modelo relativamente desconhecido, injustamente ofuscado pelo famoso Ferrari Dino 206 e por outros veículos similares. Apenas foram construías 18 unidades deste automóvel de preço astronómico, facto que talvez explique a sua escassez. Há ainda uma pequena diferença na parte da frente entre alguns automóveis, visível na grelha e nos faróis. Combinação apurada de vários atributos - musculado, agressivo, elegante, sensual - o Stradale é verdadeira escultura sobre quatro rodas.
Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2007/11/alfa_romeu_33_s.html#ixzz1VpHfPcGw
Nenhum comentário:
Postar um comentário