sexta-feira, 7 de outubro de 2011

BMW 328 BUEGELFALTE ROADSTER.

BMW 328 Roadster Buegelfalte

Têm corrido a web uma série de imagens relativas ao automóvel de homenagem ao BMW 328, sendo que a comemoração de uma máquina que continua excepcional ao fim de 75 anos é algo que não devemos deixar passar em claro.
Mas não é propriamente do novíssimo BMW que vos quero falar; é sim do original; da máquina que em finais da década de 30 do século passado se apresentou ao mundo com um motor de 2.0 litros e cerca de 130 cavalos de potência para um desempenho que o levava, há três quartos de século atrás, até uns impressionantes 200Km/h.
O BMW 328 apresenta linhas belíssimas e intemporalidade mais do que suficiente para se poder afirmar que será, para sempre, um dos carros mais emblemáticos e desejados do planeta. O modelo das fotografias e que dá nome ao post é uma versão especialmente desenhada para a competição.
O 328 Roadster participou em Le Mans e no Tourist Trophy de 1937 e na Mille Miglia de 1938 onde venceu a categoria de 2.0 litros. Esta foi aliás a única vitória da BMW em 24 edições da Mille Miglia. Foi contudo uma brutal vitória já que o 328 detém o recorde de velocidade da Mille Miglia com uma impressionante média de 165.8Km/h.
Em 1939 foi redesenhado e ganhou cerca de 30 cavalos que o levaram até à sua derradeira corrida, a Mille Miglia de 1940.

BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte

BMW 328 Roadster Buegelfalte

Nenhum comentário:

Postar um comentário