quinta-feira, 6 de outubro de 2011

FERRARI VERSUS PORSCHE.


Quando que nós se pode comparar as duas marcas de cavalinhos com fundo amarelo? Mas esse post aqui é mais do que isso. É mais do que simplesmente comparar Ferrari com Porsche. Hoje, é comparar tecnologias, futuro e estilo. 
Eu acho que nem preciso me pronunciar muito sobre qual delas é a minha favorita.. o ronco do motor V12, a perfeição no desenho e a atitude aerodinâmica, fazem da 599 GTO, pra mim, a Ferrari que realmente honra o nome da casa. Mas, comecemos pelo oponente imponente Porsche 918.
Esse carro é hibrido, e então, tem um motor V8 a combustão interna de gasolina que gera 500 cv, e outros 3 motores elétricos. Boatos, que ele pode andar fazer 2.5 L a cada 100km. Tipo, um camelo mesmo.. e com potência.
O carro tem esse botãozinho ai, que te deixa escolher qual motor ou qual combinação de motores usar. Vou explicar: E – somente motores elétricos, juntos somam 218 cv. EH – Efficient Hybrid – Híbrido Eficiente – usa o motor a combustão e aproveita a energia recuperada para recarregar a bateria para os motores elétricos. SH – Sport Hybrid – Híbrido Sport – quando a performance sobrevalece a economia. RH – Race Hybrid – Híbrido de Corrida – onde o sistema otimiza potência e eficiência ao limite, se adaptando até a circuitos específicos que ele saberá onde economizar o combustível.
Quando você deixa o botão no modo RH, dois dutos se erguem na cabine, sugando todo o ar diretamente para dentro do motor V8, como se isso não fosse o suficiente, os motores elétricos ainda podem auxiliar funcionando com o botão ‘push-to-pass’, que é o mesmo sistema da Fórmula 1, com o KERS.
Em compensação, a outra máquina do post, tem seu desenho já conhecido, e ela não é para qualquer um (como se uma Ferrari realmente fosse), ela é só para pilotos escolhidos.
A sigla GTO  foi usada em outras duas oportunidades pela Ferrari: na 250 (uma das Princesinhas do Leilão) e na 288, um modelo lançado no meio dos anos 80, na descrição do Top Gear, um carro tão másculo que você tem que ter um bigode gigante pra conseguir abrir. Então, a 599 está em ótima companhia né? E será possível que ela seja ainda mais assustadora do que qualquer outra?
Basicamente esse carro é a versão de rua da 599XX, um carro que foi feito única e exclusivamente pra pista, e como a outra 599, ela não te dá as ajudas eletrônicas na direção.

As aletas da 458 estão ali, bem como a suspensão magnética que trabalha em conjunto com toda a área eletrônica do carro.  Isso quer dizer que o carro vai responder muito mais rápido para todo e qualquer estimulo que tenha. O motor V12 6.0 produz 670 cv para um carro que perde 100 kg em relação ao modelo de base, a 599 GTB. Ou coisa que esse carro tem é a caixa de transmissão da 599XX fazendo com que as trocas de marcha aconteçam em 60 milisegundos.
O que todo esse conjunto faz? De 0 – 100 Km/H em 3,35 segundos e uma velocidade máxima de 333 Km/H.  Ela é a síntese de uma performance absurda para um carro de rua, e ponto.


Read more: http://www.areadedescanso.org/2011/10/06/ferrari-vs-porsche/#ixzz1a2dqN3Qp


Nenhum comentário:

Postar um comentário