A Land Rover é famosa pelos seus gipes grandiosos e imponentes, antigamente usado por fazendeiros, hoje é sinônimo de luxo. A defender muito popular no ambiente rural, militar e nos rallys, estava sob ameaça, com endurecimento da legislação ambiental, a exigência de um combustível mais limpo e a forte crítica dela ter se tornado um veículo “on the street”, a sua popularidade caiu bastante.
Esse monstro como era chamado pelos seus donos, era um carro feito para homens, com pouco conforto, mas sendo capaz de enfrentar grandes rallys, tempestades e quem sabe um ataque zumbi. O cinema tratou a Defender como o verdadeiro carro masculino, poderoso, imponente, trabalhador e impossível te deixar na mão, mas a realidade foi outra, nos Estados Unidos ela se tornou o carro da prosperidade americana, onde a mãe bem sucedida usava para levar os filhos na escola e fazer suas compras no supermercado.
A Land Rover investiu na Defender como carro familiar com muito conforto ela deu o que as mães queriam nesse carro, mas perdeu outro nicho de clientes os homens. A marca sempre foi feita para homens sejam executivos, aventureiros, astros, rappers e homens que amam jipes.
De 2010 pra cá a marca voltou a sua origem, com potência total. A Ranger Rover Evoque é um carro luxuoso daquilo que as mulheres gostariam com a junção de um carro “on the street” para homens de sucesso, ou seja, grandes executivos (essa é a perspectiva americana). Toda campanha gira em torno dos homens e deixou bem claro que a marca adora as mulheres, mas os seus carros são feitos para homens.
Já a famosa Land Rover Defender voltou a sua origem de monstro, um carro para ogros aventureiros, um carro pra ultrapassar todas as barreiras como os homens fazem, sua origem é bruta, mas é grandiosa.
Bato palmas para a Land Rover, pois precisamos de carros que mostrem a força dos homens e não só um carro que seja para pegar mulher como é a Mercedes. Enfim um carro que cultive o sagrado masculino que é o trabalho de construir e ultrapassar todas as dificuldades.
Só para informação de todos os dois modelos estão sendo campeões em vendas, me parece que os homens estão cansados desses carros de mulherzinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário