A Fiat também começa a vender nesta semana unidades do recém-reestilizado Punto Evo retrabalhado pela Abarth, preparadora oficial da marca. O carro, que já havia sofrido mudanças com a introdução dos novos motores MultiAir quando foi reestilizado, agora traz em sua versão mais quente o novo motor 1.4 16v turbinado entregando uma potência máxima de 165CV e torque de 25,5kgfm. Tudo isso gera um 0-100km/h em 7,9 segundos e a velocidade máxima de 213km/h.
Essa versão também ganhou mimos eletrônicos de gente grande: uma tecla Sport deixa as respostas do motor mais rápidas e acrescenta peso à direção elétrica, além de ativar o controle eletrônico de diferencial TTC que auxilia na tração em curvas e condições adversas. O Start&Stop para o motor quando o freio está acionado e o carro, parado, voltando a funciona-lo quando uma marcha é engatada ou o pedal de freio é solto, ajudando na economia de combustível. Também foram retrabalhados a suspensão (com barras estabilizadoras e molas mais rígidas) e os freios (com um kit Brembo próprio para o carro).
A Abarth ainda deu um banho de estilo em todo o carro, trocando os para-choques por outros com entradas e saídas de ar extras, adesivos na lateral da carroceria e emblemas Abarth, rodas 17", bancos esportivos com o escorpião (e opcionais conchas Sabelt), painéis e partes internas em couro e tecido sintético, entre outras modificações, tudo para tentar fazer deste lançamento um bom sucesso de vendas para o verão europeu.
O carro possivelmente irá fazer parte da linha a ser lançada no Brasil, durante o Salão do Automóvel, mas na versão 4 portas e provavelmente com muito menos equipamentos os quais vemos neste modelo europeu, além da motorização diferente.
Não deixe de ver a nossa galeria com 37 fotos do lançamento
- Carro base: Fiat Punto Evo
- Motor MultiAir 1.4 16v Turbo, Gasolina
- 165CV à 5.500rpm
- 25,5kgfm à 2.250rpm
- Turbina Garrett GT1446
- Tecla Sport
- Sistema Start&Stop (desliga o motor em congestionamentos com o pedal de freio acionado)
- Velocidade Máxima: 213km/h
- 0-100km/h: 7,9s
- Câmbio manual de 6 marchas com shift-light
- Novas barras estabilizadoras mais duras
- Molas 20% mais firmes
- Freios Brembo com pinça de 4 pistões e discos de 305mm dianteiros, e discos de 264mm traseiros
- Rodas de alumínio 7Jx17" com pneus 215/45R17"
- Para-choques esportivos Abarth
- Bancos esportivos com símbolo Abarth
- Bancos concha com reclinação Sabelt Corse (opcionais)
- Interior revestido em couro e tecido sintético
- Pedaleiras em aço inox Abarth
- Volante revestido em couro
- Manopla de câmbio em couro Abarth
- Aplique da seção central do painel em preto brilhante
- ABS, EBD, ESP, TTC
Créditos: Abarth. Todos os direitos reservados para os respectivos proprietários. Clique nas Fotos para ampliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário