segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BMW BUEGELFALTE ROADSTER.

BMW 328 Roadster Buegelfalte


Têm corrido a web uma série de imagens relativas ao automóvel de homenagem ao BMW 328,

sendo que a comemoração de uma máquina que continua excepcional ao fim de 75 anos é algo

que não devemos deixar passar em claro.

Mas não é propriamente do novíssimo BMW que vos quero falar; é sim do original; da máquina

que em finais da década de 30 do século passado se apresentou ao mundo com um motor de

2.0 litros e cerca de 130 cavalos de potência para um desempenho que o levava,

há três quartos de século atrás, até uns impressionantes 200Km/h.

O BMW 328 apresenta linhas belíssimas e intemporalidade mais do que suficiente para se

poder afirmar que será, para sempre, um dos carros mais emblemáticos e desejados do planeta.

O modelo das fotografias e que dá nome ao post é uma versão especialmente desenhada

para a competição.

O 328 Roadster participou em Le Mans e no Tourist Trophy de 1937 e na Mille Miglia

de 1938 onde venceu a categoria de 2.0 litros. Esta foi aliás a única vitória da BMW em

24 edições da Mille Miglia. Foi contudo uma brutal vitória já que o 328 detém o recorde

de velocidade da Mille Miglia com uma impressionante média de 165.8Km/h.

Em 1939 foi redesenhado e ganhou cerca de 30 cavalos que o levaram até à sua derradeira corrida,

a Mille Miglia de 1940.


BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte
BMW 328 Roadster Buegelfalte

Nenhum comentário:

Postar um comentário