A Renault está apresentado oficialmente nesta semana no mercado europeu a linha 2012 do Mégane. Conforme era esperado, a gama do modelo passou por um sutil atualização visual, concentrada especialmente no conjunto frontal, mas a parte mecânica também recebeu importantes alterações.
Visualmente, a gama (composta pelos modelos hatchback, perua e cupê) recebeu novidades especialmente na dianteira. Os para-choques ganharam linhas mais esportivas, além de fileiras de LEDs diurnos. Completam as alterações no exterior a paleta de cores atualizada e novos desenhos para rodas e calotas.
Por dentro as mudanças novamente não foram profundas, restringindo-se a detalhes em alumínio e novos revestimentos nos bancos. O destaque fica por conta de sistemas como o Visio System, que muda automaticamente o facho para luz baixa ou alta, o alerta de mudança involuntária de faixa e a câmera para manobras em marcha-à-ré.
Debaixo do capô, no entanto, a Renault faz questão de destacar importantes mudanças. Entre elas está o novo motor 1.2 Energy TCe, que conta com tecnologias como turbocompressor e injeção direta de gasolina e chega com a missão de substituir o 1.6 16 válvulas de 110 cavalos usado atualmente. Segundo a marca, ele é capaz de gerar 115 cavalos e 19,4 kgfm de torque a 1.650 rpm e garante um consumo médio de 19,6 km/l.
Completam as novidades os novos Energy dCi 1.5 e 1.6 a diesel. O primeiro gera 110 cv e 26,5 kgfm, fazendo médias de 28,5 km/l e 95 g/km de CO2, enquanto o segundo desenvolve 130 cv, com 25 km/l e 104 g/km. O sistema Start&Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas curtas, é de série em toda a linha.
A versão mais esportiva da gama, batizada de RS Trophy, também recebeu atualizações na motorização e passa a render 265 cavalos e 36,8 kgfm de torque.
wooW
ResponderExcluir