A Mercedes-Benz apresentou ao público, que mais uma vez tenta enxergar o futuro através de criações inusitadas presentes no Salão de Frankfurt 2011, onde exibiu mais um de seus conceitos. Ele representa a evolução do sedã Classe S e que promete uma economia de combustível considerável, já que segundo a montadora faria até 44 km/l. Será equipado com quatro motores elétricos, instalados em cada canto do carro, o sedã utiliza hidrogênio para criar eletricidade.
Chamado de F125, o modelo é uma espécie de laboratório para o próximo passo que a Mercedes pretende dar em seus carros de luxo. Graças à sua alta tecnologia, o veículo em questão utiliza uma célula avançada de combustível, cujo objetivo é oferecer mais performance e não emitir CO2.
O F125 é 97 mm menor, 110 mm mais largo e 50 mm mais baixo que o atual modelo Classe S. De acordo com a marca, elementos externos do conceito, tais como a grade frontal e linhas laterais, serão a base para a Classe S 2013. Outro ponto importante é seu chassi de alumínio, que reduz consideravelmente o peso, apoiado por rodas de 23 polegadas.
O Mercedes-Benz F125! Concept vai de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 4,9 segundo, com uma velocidade máxima de 220 km/h e tem consumo médio de 0,79 kg de hidrogênio a cada 100 km rodados e é capaz de rodar 999,4 km com o tanque totalmente cheio.
Abaixo um vídeo mostra como foi a apresentação do modelo no estand da Mercedes em Frankfurt 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário