O mercado automotivo brasileiro é o mais cresce em todo o mundo. Mesmo durante a crise, enfrentada por todos os países, a população brasileira não deixa de adquirir carros novos. Mas não basta se apenas novo, tem também que ter sido fabricado com a melhor da tecnologia empregada em automóveis, design diferenciado, ser econômico, bonito, e valor acessível. Porém hoje em dia, comprar um carro 0km não é mais tão difícil quanto era há alguns anos atrás . Com a facilidade do crédito, que permitem o pagamento do sonhado carro novo em até 70 meses, e as vezes mais, sendo que em alguns casos, pode haver até mesmo o renegociamento da dívida, brasileiros de todas as classes passaram a comprar mais veículos.
Para o próximo ano já estão sendo lançados vários carros, em todas as faixas de preço possíveis. Iremos abordar logo abaixo alguns modelos disponíveis para 2012, não iremos mostrar todos os modelos, o mesmo porque a quantidade de carros é enorme. Tentamos passar um modelo de carro de cada fabricante. Logo nas próximas materias tentaremos mostrar mais modelos.
Ford New Fiesta Hatch 2012
A fabricante aposta nas cores chamativas, o carro foi redesenhado para seguir a tendência de várias montadoras, que aposta no estilo esportivo para conquistar o público brasileiro. O New Fiesta Hatch 2012, contá com uma reformulação tanta interna e externa, com equipamentos para auxiliar o conforto e na dirigibilidade do automóvel, tais como computador de bordo, ar-condicionado, travas, vidros elétricos, som de alta-qualidade, banco de couro, rodas de liga leve de 16 polegadas e sete air-bags. Motor sigma de 1.6 Flex que gera 115 cavalos de potência. O New Fiesta Hatch 2012, custará até R$ 50.000,00.
SpaceCross 2012
A versão aventureira, os destaques estéticos ficam por conta de estribos laterais, apliques plásticos no para-choque e para-lamas, além de barras de teto e inscrições da versão espalhadas pela carroceria, uma maior distância do solo ( três centímetros) e utiliza pneus de uso misto. O exemplar fotografado doSpaceCross 2012 tambem estava com banco revestidos de couro. Fabricado com motor 1.6 Flex, conjunto de câmbio manual de cinco marchas. O preço da versão mecânica do SpaceCross 2012 é de R$57.990 e já a versão automotizada sai por R$60.690.
Itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, sensores de chuva e crepuscular, faróis de neblina, computador de bordo, airbag duplo, freios com sistema ABS e rodas de liga leve aro 15.
No pacote de opcionais, a nova versão aventureira conta com dois tipos de sistemas de som, volante multifuncional revestido em couro, ajustes de altura e profundidade da coluna de direção, transmissão automatizada (I-Motion) com opção para borboletas atrás do volante para trocas de marchas e bancos com revestimento em couro.
Renault Sandero Automatic
Os motoristas que gostam dirigir sem trocar marchas já têm uma nova opção. O Sandero Automatic é a principal novidade da linha 2012. A transmissão de quatro velocidades acompanha somente a versãoPrivilége que vem com o motor 1.6 16V, a versão manual continua com o cabeçote de 8V.
O motor, antes diponível somente no aventureiro Stepway, tem 112 cv com álcool e 107 cv com gasolina. O cãmbio tem opção de trocas sequenciais e há um indicador de marcha no painel. Por fora, o letreiroAutomatic identifica a nova versão. O valor do novo Sandero Automatic custa R$ 43.900.
Corolla 2012
O Corolla 2012 chega com visual externo modificado, novo motor japonês de 1,8 litro Dual VVT-i — fazendo parceria com o 2,0 litros Dual VVT-i existente desde o ano passado — e opção de câmbio manual de seis marchas, também japonês, mas mantendo as versões existentes até então, com os preços abaixo:
Corolla XLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex M/T: R$ 63.570
Corolla XLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 67.570
Corolla GLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex M/T: R$ 67.070
Corolla GLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 70.570
Corolla XEi 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 76.770
Corolla Altis 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 86.570
Corolla XLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 67.570
Corolla GLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex M/T: R$ 67.070
Corolla GLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 70.570
Corolla XEi 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 76.770
Corolla Altis 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 86.570
A versão topo de linhas, Altis, o diferencial dela está no bonito acabamento interno em motivo de madeira, câmera de auxílio a manobras quando a marcha à ré é engatada – o monitor com as imagens fica no espelho retrovisor interno –, break light em LEDs e bluetooth.
Honda Civic 2012
O que muita gente não sabia, era que o modelo conceito apresentado no salão já seria a versão final de produção do modelo para 2012 totalmente redesenhado com um novo visual mais esportivo e agressivo.
As mudanças mais perceptíveis foram realizadas nos para-choques e na traseira com a nova tampa do porta-malas e novas lanternas com contornos mais esportivos. A versão cupê é um pouco mais esportiva, possui para-choques com visual mais agressivo, uma saída de escape central e equipada com um difusor de ar traseiro.
O Honda Civic 2012 será vendido nas versões HF (economia de combustível), Hybrid (propulsão híbrida) e GX (gás natural). As versões HF e GX usam o motor 1.8 i-VTEC de 142 cv e transmissão automática de cinco velocidades. O Civic Si será equipado com um motor mais potente 2.4 de 200cv, bem como uma nova transmissão manual de 6 velocidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário