Apresentado oficialmente no SEMA, em Las Vegas, o BMW M3 GTS vai mesmo ser produzido. A marca alemã promete comercializar esta, que será a versão mais potente do M3 Coupê, destinada principalmente às pistas, mas que também poderá ser vista pelas estradas.
O M3 GTS conta com motor V8 de 450 cv. Acoplada a ele está uma caixa de sete marchas com dupla embragem, com Drivelogic, além de uma suspensão modificada. Com uma relação peso/potência de 3,4 kg/cv, o M3 GTS acelera de zero a 100 km/h em 4,4 segundos, e atinge a velocidade máxima de 305 km/h, de acordo com a BMW.
O propulsor 4.3 V8 que equipa o modelo é maior que na versão normal. O aumento das cilindradas teve um consequente aumento de potência, passando de 420 cv para 450 cv. O torque máximo também foi aumentado, e agora chega a 44,8 kgfm, maior em 4 kgfm que o anterior. Estão presentes ainda controle de estabilidade, ABS e M Dynamic, garantindo desempenho e segurança.
O spoiler dianteiro e o defletor traseiro são adaptáveis às necessidades aerodinâmicas do automóvel. O defletor usado é herdado do modelo 320si usado no WTCC, que também emprestou outros componentes para o modelo.
A utilização de elementos em carbono no interior e exterior, bem como a configuração de dois lugares fazem o peso do carro cair até 1530 kg, número 70 kg menor que um M3 Coupé de série. Mas obriga que itens como o ar condicionado automático e rádio sejam postos na lista de opcionais. Os cintos de seis pontos, bancos de competição e volante em Alcântara são equipamento de série.
Disponível apenas na cor laranja, o BMW M3 GTS conta com alguns detalhes em preto, como grade frontal, teto, aerofólio e a coluna. O esportivo começa a ser vendido na Alemanha em julho a partir de 136.850 mil euros, o equivalente a R$ 306 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário