O Pegaso Z-102 é um carro esporte criado pela empresa espanhola antiga entre 1951 e 1958 ENASA. Ele foi projetado pelo engenheiro espanhol Wifredo Ricart, com o objetivo de ser usado como banners publicitários internacionalmente. Equipar um motor V8 em posição para a frente, esse cubo, de acordo com relatórios, 2.500 cc, cc 2.800 ou 3.200 cc.1 foram produzidos um total de 84 unidades em suas várias versões, que foram vendidos a um preço estimado de 500 mil pesetas ( um Seat 600 70000 pesetas custo então).
Entre as cópias vendidas ao público, isto é, a carroçaria por Enasa, Saoutchik e Touring, nenhuma dúvida de que, localizado na época, parecia Touring os vinte anos que o mais francês moderno e dez do que a Enasa.
De todos os Pegaso Z-102, o Berlinetta Touring foi a característica mais. Entre as cópias vendidas ao público, isto é, a carroçaria por Enasa, Saoutchik e Touring (Serra veio mais tarde), não há dúvida de que, localizado na época, parecia Touring os vinte anos que o mais francês moderno e dez do que os de Enasa, se hoje, quando contemplamos a subjetividade com que vemos os carros clássicos, podemos gostar um do outro mais.
O objetivo do Ricart lançado Z-102 com uma nova marca com um produto muito técnico avançado estava no "pacote" de Touring sua melhor letra. É sem dúvida um dos carros mais belos de seu tempo.
Mecanicamente, no entanto, nenhuma mudança na função do corpo. As mudanças foram deslocamento fundamentalmente mecânica (2,8 ou 3,2 litros), soluções de energia, com carburadores diversos, e outros detalhes não são tão visíveis como os perfis de eixo de came diferentes. O compressor foi reservado quase exclusivamente para os modelos de corrida.
Quais foram realmente Pegaso Z-102? As respostas variam e são geralmente sempre extremas, de exaltação à crítica feroz. Não é sempre fácil encontrar o que pomposamente descrito como 'a verdade'. O que está claro é que sua linha foi muito marcante.
Marco valeu pela informação agora sim é que eu compro um
ResponderExcluir