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sábado, 27 de agosto de 2011
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
GMC GRANITE. CONCEITO.
Com 4,09 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,53 m de altura, o Granite foi pensado para jovens urbanos que precisam de funcionalidade e que não chegariam nem perto de umSUV grande. Foram jovens deste estilo que ajudaram a projetar um veículo com bastante espaço interno, praticidade e tecnologia.
O jeito “quadradão” do exterior resulta em bom espaço interno e muito modularidade no interior, com bancos rebatíveis. O interior é bem desenhado, com estilo moderno e envolvente. No painel há uma larga tela com todas as informações sobre o funcionamento do veículo. Aumentando ainda mais a modularidade, as portas são suicidas e não há coluna central!
No exterior o Granite possui faróis e lanternas de LEDs, a ampla grade e o capô alto confere um estilo bastante musculoso ao carro, juntamente com as grandes e belas rodas. A plataforma do carro é a mundial Delta 2 e o motor é um 1.4 turbo, o mesmo que será utilizado pelo Cruze americano.
Não sabemos se este modelo chegará à produção, as chances são grandes, esperamos que as simplificações sejam poucas, pois a proposta do carro é muito boa e tem tudo para dar certo!
Fonte | Net Car Show
Imagens | Divulgação
http://www.motorpasion.com.br/crossover-suv/salao-de-detroit-gmc-granite-concept
VOLKSWAGEN, MAIS UP.
Com seu primeiro conceito apresentado em 2007 (!) o Volkswagen Up! enfim se tornou realidade, ganhando suas formas definitivas. Com apresentação marcada para o Salão de Frankfurt o compacto começa a ser vendido em dezembro na Europa como substituto do nosso antigo Fox, que ainda era fabricado exclusivamente para exportação até pouco tempo atrás.
O objetivo da Volkswagen era criar um carro carismático que fosse o mais econômico de sua categoria e tão seguro quanto um carro de segmento superior. Quem imaginaria um carro de entrada com sistema de parada de emergência? Pois o Up! tem, a exemplo do Passat e do Touareg… Sensores são capazes de identificar situações de perigo e pode frear o carro sozinho a menos de 30 km/h, algo útil para o uso urbano ao qual o modelo se propõe.
A economia é responsabilidade do inédito motor 1.0 de três cilindros (o tal EA211?) que será oferecido em duas versões: a primeira com 60 cavalos promete consumo de 23,8 km/l, e a segunda, de 75 cavalos, promete rodar 23,2 km com um litro de gasolina. Ainda haverá uma versão movida a GLP com 68cv. Todos com tecnologia Bluemotion e sistema Stop/Start. Dentro de dois anos será lançada a versão elétrica do Up!
Pequeno mas espaçoso
São 3,54 metros de comprimento por 1,64 m de largura e 1,48 m de altura, mas a Volkswagen trabalhou para fazer um modelo espaçoso. Não a toa o entreeixos é de bons 2,42 m – as rodas ficam bem próximas as extremidades do Up! –, o que resulta em espaço para 4 passageiros e porta-malas com 251 litros, o que para um carro desse porte é muito bom.
O interior do Up! nem parece ser de um carro alemão. Se em formas lembra o novo Beetle, os detalhes coloridos personalizáveis provam que ele quer concorrer pelo mesmo público do Fiat 500. Há ainda o Maps + more, uma espécie de tablet que funciona como navegador e central multimídia do veículo, e ainda pode ser levado para qualquer lugar.
Se o Fox nunca fez sucesso na Europa, caberá ao Up! reconquistar o público do Lupo, um subcompacto que durou de 1998 a 2005. Um público jovem, que até fez com que a VW revisse seu DNA de design para deixar o Up! simpático, e e até um pouco retrô a exemplo das rodas. Cuidado especial também tiveram com o nome das versões: take Up!, move Up! e High Up!. No ano que vem saberemos como o modelo se sairá no mercado.
Rumores dão conta que uma versão simplificada será lançada no Brasil até 2014 para substituir o Gol G4, mas isso é assunto para outra hora.
http://www.motorpasion.com.br/saloes-do-automovel/volkswagen-up-o-novo-carro-urbano-alemao
FIAT 500 MEXICANO PODE SAIR MAIS BARATO.
A concessão que o Brasileiro recebeu foi a adoção do motor flex, o 1.4 8v EVO de 88 cv e 12,5 kgfm de torque, usado pelo Uno, na versão Cult, que chega custando R$ 39.990 na versão manual e R$ 42.980 com câmbio automatizado Dualogic. Ainda assim a lista de equipamentos de série é inversamente proporcional às dimensões do 500.
A tal lista de equipamentos é composta por rodas de liga leve de 15 polegadas, freio ABS, airbag duplo, controle de estabilidade, controle de tração e Hill Holder, banco do motorista com regulagem de altura, faróis com regulagem elétrica, direção elétrica, sistema isofix para fixação de cadeirinhas, rádio com CD e MP3, vidros e travas elétricas, ar-condicionado manual, e volante com regulagem de altura.A vesão mais em conta do 500 em 2009, quando chegou, saía por R$ 62.870.
Os únicos opcionais são o pacote Convenience 1 (R$ 850), composto por piloto automático, volante multifunção em couro e sistema Blue&Me, e Sport (R$ 3.100) composto apenas pelo sistema de som Bose e teto solar elétrico.2.jpg”>
As outras versõs ou são novas ou trazem novidades. Fato é que todas compartilham de alterações feitas para atender às normas e gostos norte-americanos, como a inclusão de piscas nos paralamas (chamados side marks), modificações estruturais para melhorar o desempenho em impactos, suspensão com novas molas e amortecedores, e melhor conforto acústico.
Sport Air 1.4 16V MultiIAir – R$ R$ 48.800
O Sport ainda conta com para-choques esportivos, airbags laterais, piloto automático, rodas de 16 polegadas, faróis de neblina, freios com pinças vermelhas, saias laterais, spoiler traseiro, bancos parcialmente em couro e volante em couro, fora o novo motor 1.4 16v MultiAir de 105 cv e 13,4 kgfm de torqueque pode se associar ao câmbio automático, elevando o preço para R$ 54.800.
Lounge 1.4 16V MultiIAir Automático – R$ 58.990
Com rodas são mais sóbrias, e visual semelhante ao do antigo 500 Lounge o modelo se difere por tem frisos cromados, retrovisores externos cromados e bancos com acabamento todo em couro, bem como o pomo do câmbio. Seu motor também é o 16v, mas está disponível apenas com câmbio automático de seis marchas da japonesa Aisin.
Prima Edizione 1.4 16V MultiIAir Manual – R$ R$ 50.400
Para comemorar o relançamento do 500, a Fiat criou a série especial Prima Edizione, limitadissima a500 unidades numeradas. Elas serão oferecidas apenas nas cores vermelha, cinza e branca, sempre com interior cinza. Um logotipo estampado nas laterais e nos bancos identifica a série, junto a costura dos bancos em vermelho, rodas pintadas de preto e spoiler da mesma cor na tampa traseira.
ASTON MARTIN V12 ZAGATO.
Uma das principais atrações do último Concorzo d’Eleganza Villa D’Este, o Aston Martin V12 Zagato praticamente roubou os holofotes do evento italiano. Tanto que dias depois esteve participando das 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha, e agora chega finalmente a sua versão final.
A marca de Gaydon acaba de revelar as primeiras imagens do modelo de produção do V12 Zagato, com mínimas mudanças em relação ao carro conceito revelado no mês de Maio, o modelo está bem mais próximo do realismo das ruas que para um protótipo das pistas, aparência sugerida em suas primeiras aparições.
O carro possui o poderoso motor 6.0 V12 que produz nada menos que 510 cv, e terá produção limitada a apenas 150 unidades, ao preço de ₤ 330.000, na Inglaterra. Da versão das pistas, oAston Martin V12 Zagato herdou a grande “asa traseira”. O modelo revive a parceria feita entre a marca inglesa e o estúdio italiano nos anos 1960 em suas linhas, apresentando um coupé largo e carroceria curta.
BEETLE 2012 vs FUSCA.
A Volkswagen reinventa mais uma vez seu maior ícone. Nova versão disponível no final do ano.
O site Autoblog foi o primeiro a divulgar as fotos da nova versão do Beetle.
O novo design está mais alongado e mais largo que seu antecessor. A VW procurou deixar o Beetle com um visual mais esportivo, seguindo a receita bem sucedida do Mini Cooper, com aceitação positiva tanto entre homens quanto mulheres.
Confira o vídeo com o comparativo entre o designs:
LIFAN MOTORS.
A Lifan Motors chegou ao Brasil há pouco tempo e tem conquistado milhares de clientes em pouco tempo, por causa de sua tecnologia, design e preço.
A filosofia da Lifan Motors é criar carros que deixem sua vida com mais alto astral e que de sinônimo de elegância, estilo, conforto para seu cliente por um preço justo ao consumidor.
A Lifan traz ao Brasil toda sua tecnologia, confiabilidade de um dos maiores grupos empresariais da China.
Com carros atraentes e de bom gosto como o Lifan 320 e ainda com 3 anos de garantia, aLifan conquista cada vez mais os brasileiros.
Saiba mais sobre o Grupo Lifan Motors
A Lifan Motors foi fundada em 1992, sendo hoje uma dos maiores grupos empresarias da China, contando com mais de 13 mil pessoas. Esteve presente no ranking Top Enterprises in China, da revista Forbes, como uma das melhores marcas que simboliza o desenvolvimento da economia na China.
A Lifan Motors, apesar de sua curta trajetória, já está presente em 167 países da Ásia, América do Sul, Europa e África. Além disso, a Lifan foi a primeira marca chinesa entrar na União Europeia, o que prova a grande qualidade dos carros da Lifan Motors.
A Lifan foi a primeira empresa automotiva chinesa abrir capital privado na Bolsa de Valores de Xangai. Com isso, a Lifan Motors terá uma expansão mais acentuada em sua escala produtiva, propiciando novos projetos na produção e melhoria de seus carros. Clique aqui e veja mais sobre a abertura de Capital na Bolsa da Lifan Motors.
Com toda essa evolução, a Lifan Motors não para de crescer e investir em tecnologia para melhoria de seus carros. Nos últimos anos, construiu um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de mais de 200.000 m2, uma fábrica com outros 270.000 m2 e mais 90.000 m2 à sua fábrica de motores.
Com todo esse investimento, quem ganha é o cliente, que tem como desenvolvimento melhorias em seus carros, como o novo modelo de SUV e até carros elétricos, que chega para incrementar sua linha de automóveis de sucesso como o Lifan 320, Lifan 520, Lifan 520i e o Lifan 620.
Carros Lifan Motors
Conheça um pouco mais sobre a fábrica da Lifan Motors
Fale com a Lifan Motors
Dúvidas, críticas, sugestões. Fale com o SAC: (11) 4196-1010 – opção 8 / sac@lifanmotors.com.br
Procure uma concessionária Lifan Motors ou veja os modelos através do sitewww.lifanmotors.com.br
OPALA DIPLOMATA 1986, 20``.
O site Autos Tunados gostaria de agradecer o Thiago Peia, que foi quem nos envio essas fotos deste Opala tunado. Se você quer também ter seu carro publicado aqui no site, basta clicar no links "Envie Fotos" e se aprovado as fotos, elas serão publicadas aqui no site.
Confira as modificações feitas no Opala tunado:
Rodas: aro 20 cromada
Suspensão Preparada
Equipamento do som: dvd philco retratil 7' módulo 5.100 Corzus 2 sub de 12'
Acessórios: 4 relógio de instrumentos, 1 monster, hallmeter e ODG (corte de giro)
Motor: 6cc weber 40 turbina super 70 1,5kg pressão
Confira as fotos do Opala tunado:
Fotos do Opala tunado
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
FERRARI 612 GTO.
BRUNO SENNA.
SÃO PAULO (aqui chega antes) – Mas está preto e dourado este blog hoje, não? Sem problemas, é a notícia da semana, vamos em frente. Abaixo, entrevista do Bruno Senna distribuída pela Renault. Ele é um garoto tranquilo que sempre soube lidar com o fato de ser sobrinho de Ayrton e tal.
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2011/08/25/fala-bruno/
LAMBORGHINI AVENTADOR, TOURO DOMADO.
A nova menina dos olhos da Lamborghini é a Aventador LP700-4. Com 1.575 quilos e motor 6.5 V12 de 700cv, este carro faz de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge 350 km/h de velocidade final.
Todo o desenho da Lamborghini Aventador é agressivo, sua frente chega a lembrar um caça. São imensas tomadas de ar na frente e nas laterais, a traseira conta com quatro ponteiras de escape, lanternas bem destacadas e, é claro, o motor exposto.
Ok, agora que já falei um pouco sobre a Lamborghini Aventador, chega a hora de mostrar dois ótimos vídeos promocionais do veículo explorando as ruas de Roma. Aumente o volume e veja em tela cheia, pois uma Aventador branca e outra laranja são as estrelas desses vídeos da Lamborghini, confira:
Mãe, eu quero!
http://www.shockmotors.com/lamborghini/video-lamborghini-aventador-nas-ruas-de-roma/