Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FIAT 500 MEXICANO PODE SAIR MAIS BARATO.







A Fiat está lançando o Fiat 500 2012. A principal novidade é que o compacto deixou de falar polonês para “hablar” um espanhol com sotaque mexicano. Agora com parte da produção das linhas da fábrica de Toluca, que outrora produziram o Chrysler PT Cruiser, destinada para cá, o modelo pôde se adequar ao gosto brasileiro. Mas o foco real foi o mercado norte-americano.

A concessão que o Brasileiro recebeu foi a adoção do motor flex, o 1.4 8v EVO de 88 cv e 12,5 kgfm de torque, usado pelo Uno, na versão Cult, que chega custando R$ 39.990 na versão manual e R$ 42.980 com câmbio automatizado Dualogic. Ainda assim a lista de equipamentos de série é inversamente proporcional às dimensões do 500.


A tal lista de equipamentos é composta por rodas de liga leve de 15 polegadas, freio ABS, airbag duplo, controle de estabilidade, controle de tração e Hill Holder, banco do motorista com regulagem de altura, faróis com regulagem elétrica, direção elétrica, sistema isofix para fixação de cadeirinhas, rádio com CD e MP3, vidros e travas elétricas, ar-condicionado manual, e volante com regulagem de altura.A vesão mais em conta do 500 em 2009, quando chegou, saía por R$ 62.870.

Os únicos opcionais são o pacote Convenience 1 (R$ 850), composto por piloto automático, volante multifunção em couro e sistema Blue&Me, e Sport (R$ 3.100) composto apenas pelo sistema de som Bose e teto solar elétrico.2.jpg”>
As outras versõs ou são novas ou trazem novidades. Fato é que todas compartilham de alterações feitas para atender às normas e gostos norte-americanos, como a inclusão de piscas nos paralamas (chamados side marks), modificações estruturais para melhorar o desempenho em impactos, suspensão com novas molas e amortecedores, e melhor conforto acústico.

Sport Air 1.4 16V MultiIAir – R$ R$ 48.800

O Sport ainda conta com para-choques esportivos, airbags laterais, piloto automático, rodas de 16 polegadas, faróis de neblina, freios com pinças vermelhas, saias laterais, spoiler traseiro, bancos parcialmente em couro e volante em couro, fora o novo motor 1.4 16v MultiAir de 105 cv e 13,4 kgfm de torqueque pode se associar ao câmbio automático, elevando o preço para R$ 54.800.

Lounge 1.4 16V MultiIAir Automático – R$ 58.990

Com rodas são mais sóbrias, e visual semelhante ao do antigo 500 Lounge o modelo se difere por tem frisos cromados, retrovisores externos cromados e bancos com acabamento todo em couro, bem como o pomo do câmbio. Seu motor também é o 16v, mas está disponível apenas com câmbio automático de seis marchas da japonesa Aisin.


Prima Edizione 1.4 16V MultiIAir Manual – R$ R$ 50.400

Para comemorar o relançamento do 500, a Fiat criou a série especial Prima Edizione, limitadissima a500 unidades numeradas. Elas serão oferecidas apenas nas cores vermelha, cinza e branca, sempre com interior cinza. Um logotipo estampado nas laterais e nos bancos identifica a série, junto a costura dos bancos em vermelho, rodas pintadas de preto e spoiler da mesma cor na tampa traseira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário