Novos VW Golf, Renault Clio e uma minivan da GM são destaques.
Evento abre para imprensa nesta quinta (27) e é o maior do ano no setor.
Começa nesta quinta-feira (27), para a imprensa, o Salão de Paris, principal evento do ano para carros. O G1 fará a cobertura do evento direto do Paris Expo. Na feira, as principais montadoras reservarão seus maiores lançamentos: o Volkswagen Golf, carro mais vendido atualmente na Europa, em sua sétima geração, o Chevrolet Trax, minivan esperada para concorrer com o Ford EcoSport no Brasil, e o novo Renault Clio estão entre eles.
FONTE: http://g1.globo.com/carros/
Veja a lista abaixo, com 30 carros esperados para o Salão de Paris 2012.
Audi A3 Sportback
É a versão 4 portas do hatch que chegou à 3ª geração durante o Salão de Genebra, em março. Ele é maior inclusive no porta-malas. Assim como o A3 de 2 portas, é o primeiro Audi a ser equipado com a nova plataforma do Grupo Volkswagen, batizada de MQB, que promete ser modular a ponto de servir a modelos maiores. Os motores são 1.4 e 1.8 TFSI, ambos movidos a gasolina, e 2.0 TDI, a diesel. O carro é esperado para o Brasil em 2013.
É a versão 4 portas do hatch que chegou à 3ª geração durante o Salão de Genebra, em março. Ele é maior inclusive no porta-malas. Assim como o A3 de 2 portas, é o primeiro Audi a ser equipado com a nova plataforma do Grupo Volkswagen, batizada de MQB, que promete ser modular a ponto de servir a modelos maiores. Os motores são 1.4 e 1.8 TFSI, ambos movidos a gasolina, e 2.0 TDI, a diesel. O carro é esperado para o Brasil em 2013.
Audi R8
Além do novo desenho, o esportivo vem agora com transmissão S-tronic de embreagem dupla e 7 sete marchas. Ela substitui o câmbio automatizado R tronic de 6 velocidades, mas a transmissão manual de 6 velocidades continua a ser oferecida. As vendas na Europa começam ainda neste ano e, nos EUA, em 2013. O R8 também deverá ser mostrado em Paris em versão elétrica.
Além do novo desenho, o esportivo vem agora com transmissão S-tronic de embreagem dupla e 7 sete marchas. Ela substitui o câmbio automatizado R tronic de 6 velocidades, mas a transmissão manual de 6 velocidades continua a ser oferecida. As vendas na Europa começam ainda neste ano e, nos EUA, em 2013. O R8 também deverá ser mostrado em Paris em versão elétrica.
Audi RS 5
O cupê RS 5 ganhou sua versão conversível, que manteve o mesmo motor: 4.2 V8, de 450 cv e 43 kgfm de torque, com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas (S-Tronic) e tração integral – dados do fabricante registram 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e velocidade máxima de até 280 km/h. Segundo a marca, a capota abre em 15 segundos, enquanto seu fechamento ocorre em 17 segundos.
O cupê RS 5 ganhou sua versão conversível, que manteve o mesmo motor: 4.2 V8, de 450 cv e 43 kgfm de torque, com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas (S-Tronic) e tração integral – dados do fabricante registram 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e velocidade máxima de até 280 km/h. Segundo a marca, a capota abre em 15 segundos, enquanto seu fechamento ocorre em 17 segundos.
Audi SQ5
Primeiro SUV da gama esportiva S, o SQ5 leva motor 3.0 V6 turbodiesel de 317 cv e 66,3 kgfm de torque, capaz de levar o utilitário aos 100 km/h em 5,1 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h. Destaque para as rodas diferenciadas e a exclusiva cor Aral Blue.
Primeiro SUV da gama esportiva S, o SQ5 leva motor 3.0 V6 turbodiesel de 317 cv e 66,3 kgfm de torque, capaz de levar o utilitário aos 100 km/h em 5,1 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h. Destaque para as rodas diferenciadas e a exclusiva cor Aral Blue.
Bentley Continental GT Speed
Carro mais rápido da marca inglesa, foi visto primeiro no Salão de Moscou, no fim de agosto. O motor 6.0 litros W12 biturbo rende 625 cavalos de potência e 81,6 kgfm de torque. Acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades, leva o cupê aos 330 km/h. Ele vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, diz a fabricante. O novo propulsor também é equipado com um novo sistema de gerenciamento, capaz de realizar 180 milhões de cálculos por segundo.
Carro mais rápido da marca inglesa, foi visto primeiro no Salão de Moscou, no fim de agosto. O motor 6.0 litros W12 biturbo rende 625 cavalos de potência e 81,6 kgfm de torque. Acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades, leva o cupê aos 330 km/h. Ele vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, diz a fabricante. O novo propulsor também é equipado com um novo sistema de gerenciamento, capaz de realizar 180 milhões de cálculos por segundo.
BMW Concept Active Tourer
O destaque da marca bávara no salão francês será o Concept Active Tourer, que quebra uma das principais tradições da BMW ao ser o 1º modelo na história da empresa a ser dotado de tração dianteira, não traseira. Híbrido, o carro leva um motor 1.5 litro de três cilindros e 136 cv acoplado a um propulsor elétrico de 68 cv – um sistema alterna automaticamente o funcionamento de cada um, ou junta os dois. Segundo a BMW, o Concept Active Tourer tem autonomia de até 30 km quando impulsionado somente pelo modo elétrico. Suas vendas começam em 2014.
O destaque da marca bávara no salão francês será o Concept Active Tourer, que quebra uma das principais tradições da BMW ao ser o 1º modelo na história da empresa a ser dotado de tração dianteira, não traseira. Híbrido, o carro leva um motor 1.5 litro de três cilindros e 136 cv acoplado a um propulsor elétrico de 68 cv – um sistema alterna automaticamente o funcionamento de cada um, ou junta os dois. Segundo a BMW, o Concept Active Tourer tem autonomia de até 30 km quando impulsionado somente pelo modo elétrico. Suas vendas começam em 2014.
Chevrolet Trax
A minivan terá lançamento mundial no salão francês e é aguardada inclusive para o Brasil, onde seria concorrente da recém-apresentada segunda geração do EcoSport. Inicialmente serão 3 opções de motores: 1.6 a gasolina (especificação não divulgada), 1.4i turbo, de 142 cv e 20,4 kgfm, e 1.7 VCDI a diesel, de 132 cv e 30,5 kgfm. A transmissão é manual (para motor 1.6) ou automática (disponível para o 1.4 turno e o 1.7 diesel).
A minivan terá lançamento mundial no salão francês e é aguardada inclusive para o Brasil, onde seria concorrente da recém-apresentada segunda geração do EcoSport. Inicialmente serão 3 opções de motores: 1.6 a gasolina (especificação não divulgada), 1.4i turbo, de 142 cv e 20,4 kgfm, e 1.7 VCDI a diesel, de 132 cv e 30,5 kgfm. A transmissão é manual (para motor 1.6) ou automática (disponível para o 1.4 turno e o 1.7 diesel).
Citroën DS3 conversível
Ao divulgar as primeiras fotos, no fim de agosto, a montadora francesa mostrou que o veículo manterá a mesma estrutura de portas e colunas do modelo tradicional, que começou a ser vendido no Brasil no 1º semestre deste ano. O material que cobre o teto do cabriolet poderá ser recolhido por controle eletrônico.
Ao divulgar as primeiras fotos, no fim de agosto, a montadora francesa mostrou que o veículo manterá a mesma estrutura de portas e colunas do modelo tradicional, que começou a ser vendido no Brasil no 1º semestre deste ano. O material que cobre o teto do cabriolet poderá ser recolhido por controle eletrônico.
Dacia Logan e Sandero
A marca romena que pertence à Renault reestilizou, para a Europa, 2 modelos de muito sucesso no Brasil. O visual do Logan (foto) deixa as linhas retas da carroceria e assume um caráter mais esportivo. A coluna C, com sua polêmica queda acentuada, ficou mais suave. As mudanças valem também para o Sandero – ao contrário dos modelos atuais, hatch e sedã, dessa vez, têm o mesmo visual. Não há previsão, no entanto, das mudanças serem adotadas no Brasil.
A marca romena que pertence à Renault reestilizou, para a Europa, 2 modelos de muito sucesso no Brasil. O visual do Logan (foto) deixa as linhas retas da carroceria e assume um caráter mais esportivo. A coluna C, com sua polêmica queda acentuada, ficou mais suave. As mudanças valem também para o Sandero – ao contrário dos modelos atuais, hatch e sedã, dessa vez, têm o mesmo visual. Não há previsão, no entanto, das mudanças serem adotadas no Brasil.
Fiat Panda 4x4
O "primo" do Novo Uno vai ganhar uma versão 4x4. Ela conta com pneus mistos (on e off road), suspensão elevada, para-barro e sistema de tração que reparte a força entre as rodas, eletronicamente, conforme o piso. A oferta de motores seguirá a da versão “normal”: 0.9 litro a gasolina, de 85 cv, e o 1.3 Multijet de 75 cv – ambos acoplados a um câmbio manual.
O "primo" do Novo Uno vai ganhar uma versão 4x4. Ela conta com pneus mistos (on e off road), suspensão elevada, para-barro e sistema de tração que reparte a força entre as rodas, eletronicamente, conforme o piso. A oferta de motores seguirá a da versão “normal”: 0.9 litro a gasolina, de 85 cv, e o 1.3 Multijet de 75 cv – ambos acoplados a um câmbio manual.
Ford Fiesta
O hatch ganha mudanças visuais para "responder" aos lançamentos das novas gerações de Renault Clio e Peugeot 208. Ele passa a adotar a frente que estreou na versão esportiva ST, que amplia sensivelmente a grade frontal. Pegam carona na mudança capô, para-choque e faróis, que recebem LEDs de funcionamento diurno. Esse visual pode antecipar como ficará o modelo no mercado brasileiro - o chamado New Fiesta, hoje importado do México, poderá substituir futuramente o Fiesta Rocam e ser fabricado em território nacional.
O hatch ganha mudanças visuais para "responder" aos lançamentos das novas gerações de Renault Clio e Peugeot 208. Ele passa a adotar a frente que estreou na versão esportiva ST, que amplia sensivelmente a grade frontal. Pegam carona na mudança capô, para-choque e faróis, que recebem LEDs de funcionamento diurno. Esse visual pode antecipar como ficará o modelo no mercado brasileiro - o chamado New Fiesta, hoje importado do México, poderá substituir futuramente o Fiesta Rocam e ser fabricado em território nacional.
Honda CR-Z
As novidades do híbrido (com motor a combustão e outro elétrico) continuam guardadas pela montadora, que só mostrou até agora a frente do carro. A Honda revelou apenas que o modelo ficou mais potente.
As novidades do híbrido (com motor a combustão e outro elétrico) continuam guardadas pela montadora, que só mostrou até agora a frente do carro. A Honda revelou apenas que o modelo ficou mais potente.
Hyundai I30 duas portas
Além de duas portas a menos, a novidade tem grade, faróis de neblina e para-choque distintos da versão 4 portas. Na traseira, o para-choque e as lanternas de neblina também foram redesenhados. A oferta de motores seguirá a disponibilidade do hatch: três de 1.6 litro a gasolina.
Além de duas portas a menos, a novidade tem grade, faróis de neblina e para-choque distintos da versão 4 portas. Na traseira, o para-choque e as lanternas de neblina também foram redesenhados. A oferta de motores seguirá a disponibilidade do hatch: três de 1.6 litro a gasolina.
Jaguar F-Type
É considerado o retorno da Jaguar aos carros esportivos médios, uma espécie de sucessor do lendário E-Type (produzido entre 1961 e 1975). Ele é baseado no conceito C-X16, apresentado no Salão de Frankfurt 2011. As formas do cupê foram praticamente transferidas para o carro de produção. Inicialmente, o modelo virá apenas na versão conversível, enquanto a carroceria cupê será lançada em 2014. Os motores são um 3.0 V6, com potência de 360 ou 380 cavalos, e um 5.0 V8, de dados ainda não divulgados. O câmbio será automático, de 8 marchas.
É considerado o retorno da Jaguar aos carros esportivos médios, uma espécie de sucessor do lendário E-Type (produzido entre 1961 e 1975). Ele é baseado no conceito C-X16, apresentado no Salão de Frankfurt 2011. As formas do cupê foram praticamente transferidas para o carro de produção. Inicialmente, o modelo virá apenas na versão conversível, enquanto a carroceria cupê será lançada em 2014. Os motores são um 3.0 V6, com potência de 360 ou 380 cavalos, e um 5.0 V8, de dados ainda não divulgados. O câmbio será automático, de 8 marchas.
Kia Cerato
Cercado de mistério, o novo Cerato foi visto até agora apenas em partes: a Kia mostrou a traseira, a lateral (parcialmente), um pedaço do farol e a roda do sedã. O modelo também é esperado para o Brasil, no Salão de São Paulo, que começa no mês que vem, e, para vendas, em 2013.
Cercado de mistério, o novo Cerato foi visto até agora apenas em partes: a Kia mostrou a traseira, a lateral (parcialmente), um pedaço do farol e a roda do sedã. O modelo também é esperado para o Brasil, no Salão de São Paulo, que começa no mês que vem, e, para vendas, em 2013.
Land Rover Range Rover
O utilitário é o primeiro a seguir a identidade visual do Evoque, lançado com sucesso no ano passado. Em sua 4ª geração, o modelo é 39% mais leve, graças a uma inédita estrutura de alumínio. Dependendo do mercado e das especificações, o “regime” pode resultar em até 420 kg a menos.
O utilitário é o primeiro a seguir a identidade visual do Evoque, lançado com sucesso no ano passado. Em sua 4ª geração, o modelo é 39% mais leve, graças a uma inédita estrutura de alumínio. Dependendo do mercado e das especificações, o “regime” pode resultar em até 420 kg a menos.
Mazda6
Sedã e perua agora exibem a última linguagem de estilo da marca japonesa, batizada de Kodo, que pretende traduzir algo como a “alma do movimento” – e que foi apresentada durante o Salão do Japão 2011, no conceito Takeri. A Mazda equipa os modelos com a nova geração de motores Skyactiv: 2.0 16V a gasolina, de 150 cv, com transmissão de 6 marchas, manual ou automática, e 2.5 litros, de 192 cv – exclusivamente unido ao câmbio automático. Entre as tecnologias para redução de consumo, há o sistema i-Eloop, que reaproveita a energia dissipada das frenagens.
Sedã e perua agora exibem a última linguagem de estilo da marca japonesa, batizada de Kodo, que pretende traduzir algo como a “alma do movimento” – e que foi apresentada durante o Salão do Japão 2011, no conceito Takeri. A Mazda equipa os modelos com a nova geração de motores Skyactiv: 2.0 16V a gasolina, de 150 cv, com transmissão de 6 marchas, manual ou automática, e 2.5 litros, de 192 cv – exclusivamente unido ao câmbio automático. Entre as tecnologias para redução de consumo, há o sistema i-Eloop, que reaproveita a energia dissipada das frenagens.
McLaren P1Com poucos dados divulgados até agora, o P1 é definido por Ron Dennis, ex-chefe de equipe da Fórmula 1 e atual CEO da marca inglesa como "o resultado de 50 anos de tradição nas pistas e nas ruas". Ele é inspirado "tecnologicamente e espiritualmente” nos carros de F1. A versão que estará no salão ainda não será a de produção, que só deve ser revelada no ano que vem, quando o modelo chegará às lojas.
Mini Paceman
Sétimo modelo da gama Mini, o Paceman ganhou vida após sua apresentação como carro-conceito durante o Salão de Detroit de 2011. Versão 2 portas do crossover Countryman, a novidade traz o mesmo motor 1.6 turbo (121 a 184 cv) de toda a gama Mini. Segundo a marca inglesa, o Paceman é focado no prazer ao volante. O visual do Paceman se difere da coluna B para trás: o teto do cupê é 40 mm mais baixo, as lanternas são horizontalizadas e o para-choque foi remodelado. A cor Starlight Blue é exclusividade.
Sétimo modelo da gama Mini, o Paceman ganhou vida após sua apresentação como carro-conceito durante o Salão de Detroit de 2011. Versão 2 portas do crossover Countryman, a novidade traz o mesmo motor 1.6 turbo (121 a 184 cv) de toda a gama Mini. Segundo a marca inglesa, o Paceman é focado no prazer ao volante. O visual do Paceman se difere da coluna B para trás: o teto do cupê é 40 mm mais baixo, as lanternas são horizontalizadas e o para-choque foi remodelado. A cor Starlight Blue é exclusividade.
Mitsubishi Outlander híbrido
A montadora o descreve como o primeiro SUV híbrido (com motor a combustão e outro elétrico) plug-in, ou seja, cuja bateria pode ser carregada em tomada comum. O Outlander "verde" com tração integral será equipado com motor 2.0 a gasolina e mais dois motores elétricos movidos por uma bateria de íon-lítio de 12 kWh, um em cada eixo. Todo o sistema é derivado de modelos "puramente elétricos", como o compacto i-MiEV.
A montadora o descreve como o primeiro SUV híbrido (com motor a combustão e outro elétrico) plug-in, ou seja, cuja bateria pode ser carregada em tomada comum. O Outlander "verde" com tração integral será equipado com motor 2.0 a gasolina e mais dois motores elétricos movidos por uma bateria de íon-lítio de 12 kWh, um em cada eixo. Todo o sistema é derivado de modelos "puramente elétricos", como o compacto i-MiEV.
Nissan Terra
O protótipo elétrico é movido por célula de combustível, uma tecnologia mais avançada em relação às baterias de íon-lítio, por exemplo. Nenhum detalhe foi revelado ainda, mas as imagens divulgadas sugerem que ele seja uma releitura do SUV Xterra.
O protótipo elétrico é movido por célula de combustível, uma tecnologia mais avançada em relação às baterias de íon-lítio, por exemplo. Nenhum detalhe foi revelado ainda, mas as imagens divulgadas sugerem que ele seja uma releitura do SUV Xterra.
Opel Adam
A subsidiária da General Motors na Europa quer entrar na briga dos "minicarros" e concorrer com Mini, Smart e 500. O Adam tem 3,70 m de comprimento, 2,31 m de entre-eixos e 1,72 m de largura. Os motores são "emprestados" do Corsa europeu: 1.2 (70 cv) e 1.4 (87 cv e 100 cv), a princípio equipados exclusivamente com câmbio manual de cinco velocidades. Um bloco de três cilindros também está a caminho.
A subsidiária da General Motors na Europa quer entrar na briga dos "minicarros" e concorrer com Mini, Smart e 500. O Adam tem 3,70 m de comprimento, 2,31 m de entre-eixos e 1,72 m de largura. Os motores são "emprestados" do Corsa europeu: 1.2 (70 cv) e 1.4 (87 cv e 100 cv), a princípio equipados exclusivamente com câmbio manual de cinco velocidades. Um bloco de três cilindros também está a caminho.
Peugeot 208 GTi e 208 XY
Enquanto o Brasil ainda espera pelo compacto, que deve chegar em breve e estará no Salão de SP, a Peugeot exibe em Paris versões do 208. A GTi (foto) é 165 kg mais leve do que o 207 RC (ou GTi) e tem o mesmo motor 1.6 a gasolina de quatro cilindros turbo encontrado na versão principal do cupê RCZ, que gera 200 cv e torque máximo de 28 kgfm. A transmissão é manual de 6 velocidades. O XY é a versão mais luxuosa da linha, prezando pelo estilo, cores e texturas. Externamente, o 208 XY traz elementos como grade cromada, farol de neblina, spoiler traseiro, rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo.
Enquanto o Brasil ainda espera pelo compacto, que deve chegar em breve e estará no Salão de SP, a Peugeot exibe em Paris versões do 208. A GTi (foto) é 165 kg mais leve do que o 207 RC (ou GTi) e tem o mesmo motor 1.6 a gasolina de quatro cilindros turbo encontrado na versão principal do cupê RCZ, que gera 200 cv e torque máximo de 28 kgfm. A transmissão é manual de 6 velocidades. O XY é a versão mais luxuosa da linha, prezando pelo estilo, cores e texturas. Externamente, o 208 XY traz elementos como grade cromada, farol de neblina, spoiler traseiro, rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo.
Peugeot 2008
A Peugeot entrará na briga dos crossovers compactos com o 2008, jipinho baseado na plataforma do hatch 208 – com 4,14 metros de comprimento por 1,74 m de largura, o modelo vai encarar Ford EcoSport e Renault Duster. A versão conceitual apresentada é equipada com um motor 1.2 litro, de 3 cilindros, dotado de turbo e injeção direta de combustível, que alcança 110 cv. A produção do 2008 já está confirmada para o Brasil em 2013.
A Peugeot entrará na briga dos crossovers compactos com o 2008, jipinho baseado na plataforma do hatch 208 – com 4,14 metros de comprimento por 1,74 m de largura, o modelo vai encarar Ford EcoSport e Renault Duster. A versão conceitual apresentada é equipada com um motor 1.2 litro, de 3 cilindros, dotado de turbo e injeção direta de combustível, que alcança 110 cv. A produção do 2008 já está confirmada para o Brasil em 2013.
Porsche 911 Carrera 4S
A alemã Porsche levará ao Salão de Paris o novo 911 Carrera 4S, nas versões cupê e cabriolet, que se diferencia pela tração integral, que ainda traz o sistema Porsche Traction Management (PTM). Segundo a marca, o lendário esportivo vai aos 100 km/h em 4,3 segundos e à velocidade máxima de 296 km/h. Com a nova aerodinâmica e aperfeiçioamento do powertrain, a Porsche promete diminuição do consumo de combustível de, pelo menos, 16%.
A alemã Porsche levará ao Salão de Paris o novo 911 Carrera 4S, nas versões cupê e cabriolet, que se diferencia pela tração integral, que ainda traz o sistema Porsche Traction Management (PTM). Segundo a marca, o lendário esportivo vai aos 100 km/h em 4,3 segundos e à velocidade máxima de 296 km/h. Com a nova aerodinâmica e aperfeiçioamento do powertrain, a Porsche promete diminuição do consumo de combustível de, pelo menos, 16%.
Renault Clio
A quarta geração do Clio será uma das principais atrações da marca anfitriã no Salão. Além do visual totalmente reformulado, o Clio traz um bloco de 900 cm³ (TCe 90), três cilindros e ajudado por um turbocompressor – são 90 cavalos de potência, torque de 13,7 kgfm e média de 23 km/l de gasolina, segundo a montadora. Não há previsão de sua comercialização no Brasil, onde estacionou na 2ª geração.
A quarta geração do Clio será uma das principais atrações da marca anfitriã no Salão. Além do visual totalmente reformulado, o Clio traz um bloco de 900 cm³ (TCe 90), três cilindros e ajudado por um turbocompressor – são 90 cavalos de potência, torque de 13,7 kgfm e média de 23 km/l de gasolina, segundo a montadora. Não há previsão de sua comercialização no Brasil, onde estacionou na 2ª geração.
Smart ForStars
O conceito é uma leitura de como será a próxima identidade visual da marca pertencente à Mercedes-Benz. Mantendo os dois lugares do atual ForTwo, o ForStars tem 3,55 m de comprimento, 1,71 m de largura e 1,5 m de altura, mantendo as dimensões compactas que caracterizam os modelos da empresa – embora seja maior que o atual representante da marca. Seu motor elétrico gera 80 cv e torque de 13,7 kgfm, que o leva aos 130 km/h de velocidade máxima.
O conceito é uma leitura de como será a próxima identidade visual da marca pertencente à Mercedes-Benz. Mantendo os dois lugares do atual ForTwo, o ForStars tem 3,55 m de comprimento, 1,71 m de largura e 1,5 m de altura, mantendo as dimensões compactas que caracterizam os modelos da empresa – embora seja maior que o atual representante da marca. Seu motor elétrico gera 80 cv e torque de 13,7 kgfm, que o leva aos 130 km/h de velocidade máxima.
Toyota Auris
A principal novidade do hatch japonês está no visual, de apelo mais esportivo, com faróis mais afilados e ousados – grade, capô e para-choque também foram redesenhados. A traseira segue o mesmo espírito, com lanternas invadindo mais proeminentemente a tampa do porta-malas e para-choque igualmente renovado. As mudanças internas também são significativas, com painel de instrumentos, bancos, console central, volante e revestimentos inéditos. A segunda geração do Auris chega com motores 1.3 e 1.6 Dual VVT-i, além de uma versão híbrida.
A principal novidade do hatch japonês está no visual, de apelo mais esportivo, com faróis mais afilados e ousados – grade, capô e para-choque também foram redesenhados. A traseira segue o mesmo espírito, com lanternas invadindo mais proeminentemente a tampa do porta-malas e para-choque igualmente renovado. As mudanças internas também são significativas, com painel de instrumentos, bancos, console central, volante e revestimentos inéditos. A segunda geração do Auris chega com motores 1.3 e 1.6 Dual VVT-i, além de uma versão híbrida.
Volkswagen Golf VII
Outra grande estreia durante o Salão de Paris será a sétima geração do Golf. O hatch médio, líder de vendas na Europa, não mudou completamente só no visual: o será o primeiro Volkswagen a utilizar a nova plataforma global da empresa, a MQB, que promete mais modularidade, servindo tanto modelos compactos, quanto carros de categorias superiores. Em relação ao Golf atual, o estreante é mais longo, largo e baixo – além de cerca de 100 kg mais leve. A sétima geração, que chega 38 anos após o primeiro Golf, terá suas vendas iniciadas no mercado europeu logo após o evento.
Outra grande estreia durante o Salão de Paris será a sétima geração do Golf. O hatch médio, líder de vendas na Europa, não mudou completamente só no visual: o será o primeiro Volkswagen a utilizar a nova plataforma global da empresa, a MQB, que promete mais modularidade, servindo tanto modelos compactos, quanto carros de categorias superiores. Em relação ao Golf atual, o estreante é mais longo, largo e baixo – além de cerca de 100 kg mais leve. A sétima geração, que chega 38 anos após o primeiro Golf, terá suas vendas iniciadas no mercado europeu logo após o evento.
Volvo V40 Cross Country
Mal foi lançado, o V40 já tem versões esportiva (R-Design) e aventureira. Essa última é representada pela configuração Cross Country, que se difere pelo apelo estético: para-choques redesenhados, grade em formato de colmeia, rodas pintadas de preto, estribos laterais e barras longitudinais no teto. Os motores são um 2.0 turbodiesel de 177 cv e um 2.5 a gasolina, de 258 cv – a transmissão é automática, de seis marchas. A única mudança mecânica está na suspensão, que foi elevada em 4 centímetros.
Mal foi lançado, o V40 já tem versões esportiva (R-Design) e aventureira. Essa última é representada pela configuração Cross Country, que se difere pelo apelo estético: para-choques redesenhados, grade em formato de colmeia, rodas pintadas de preto, estribos laterais e barras longitudinais no teto. Os motores são um 2.0 turbodiesel de 177 cv e um 2.5 a gasolina, de 258 cv – a transmissão é automática, de seis marchas. A única mudança mecânica está na suspensão, que foi elevada em 4 centímetros.
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