O nome não parece estranho né? Aliás, como você se sentiria pilotando um Mustang de um piloto drift, feito por ele para ele? Pois é, pra quem segue o blog a mais tempo, já deve ter visto o Mustang RTR-X. Corpinho de senhora de 40 e poucos anos, mas com uma vitalidade juvenil ainda. A idéia, o conceito, é basicamente a mesma, só que nesse caso, o corpinho também é novo. Bora ver os detalhes do carro?
Bom, o corpinho é um Mustang GT de 2011, com um motor V8 de 5.0 litros que produz pouco mais de 550 cv, com filtros de ar e óleo da K&N, cabeçote modificado, com coletor de escape da American Racing e abafadores do FR500. Trabalha em conjunto com uma caixa de 6 marchas manual, embreagem dupla da Exedy e um diferencial da Ford Racing. Barras anti rolagem na dianteira e na traseira, tem um sant’antônio integrado a suspensão que permite o ajuste pela parte de dentro do carro. As rodas são HRE de fibra de carbono, pra ter a ver com o conceito e toda a construção do carro, de 19 polegadas da frente, e 20 na traseira. Os pneus, como o Vaughn Gittin é piloto da Falken, não poderiam ser outros que os próprios certo? Freios são Wilwood de 14 polegadas com 6 pistões na frente e 4 na traseira.
Por fora, é um carro inteiro feito de fibra de carbono. Teto, portas, capôs, paineis laterais.. tudo feito e pensado pro carro ser leve e rápido e ágil. Por dentro, bancos Sparco feitos especialmente pra ele, volante clássico da nardi e muito mais que você pode conferir nas fotos a galeria aqui embaixo. O carro foi desenhado pelo próprio Vaughn e construído pela Autosport Dynamics de Charlotte. Se quiser ver mais sobre o carro, o piloto ou os projetos, clica aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário