Versão brasileira do Civic sofreu pequenos ajustes no visual, como a extensão das lanternas que invade a tampa
Na mecânica, todas as versões do novo Civic usam o motor 1.8 16V i-VTEC flex de 140 cv de força e 17,7 kgfm de torque (ambos com etanol). Um dos destaques é o inédito sistema Econ, que reconfigura motor, ar-condicionado e outros sistemas para fazer o sedã beber menos: a média na estrada é de 12,3 km/l com etanol (a versão antiga fazia 11,8 km/l). Já na cidade, o desempenho ficou em bons 8,2 km/l.
A Honda manteve o ajuste mais rígido (esportivo) do modelo, especialmente se comparado ao arquirrival Toyota Corolla. Já a distância entre-eixos foi reduzida em três centímetros, mas sem afetar o nível de espaço e conforto internos. Nas versões LXL e EXS equipadas com câmbio automático de cinco marchas, há borboletas no volante para trocas manuais. E a “top” EXS agora traz uma tela sensível ao toque no console.
Tela central do sistema multimídia (que inclui navegador por GPS) é uma das tecnologias inéditas no sedã
O Civic mais caro também passa a vir com airbags laterais e teto solar, itens antes inexistentes. Esse, aliás, foi o mote do primeiro filme publicitário, que chama o sedã de “espetacnológico”. A nova geração do modelo chega com a dura missão de recuperar a liderança perdida para o Corolla. Só que, desta vez, o novo Civic ainda terá outros adversários de peso, como os novatos Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta.
Veja os preços das cinco versões e o vídeo de lançamento do novo Honda Civic:
LXS Manual – R$ 69.700
LXS Automático – R$ 72.900
LXL Manual – R$ 72.700
LXL Automático – R$ 75.900
EXS Automático – R$ 85.900
LXS Automático – R$ 72.900
LXL Manual – R$ 72.700
LXL Automático – R$ 75.900
EXS Automático – R$ 85.900
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