Procurando dicas para vender seu carro usado não é? Então com certeza você ja deve ter feito pelo menos uma pesquisa de mercado para saber quanto o velho de guerra esta valendo… O que? Não fez?
Como vender um carro mais rápido
Agora que já sabe qual a média de valor para carros da mesma marca/modelo e ano do seu, tenha em mente que aquela velha tática da plaquinha com os dizeres: -”Vendo e/ou troco – Particular – Fone: (99) 9999-9999″ já não é mais a unica maneira de fazer negócio.
- Anuncie em Jornais: Procure por jornais específicos para venda de automóveis, algumas cidades contam com jornais voltados apenas para vendas de veículos. Anuncie aos domingos, é sempre o dia de maior procura (e de anúncios mais caros também).
- Não esqueça da Internet: A internet é sua amiga e não um bicho de sete cabeças. Há sites confiabilíssimos para vendas de automóveis, e arrisco dizer que estão deixando os jornais para trás devido a facilidade de busca e resultados encontrados, vale muito a pena.
- Anuncie mais onde você puder: O famoso “boca a boca” ainda funciona bem, e a chance de você vender bem seu carro é grande tratando do assunto “face a face” com um amigo.
- Tenha em mente que quem vai comprar seu carro, não va querê-lo sujo; então lave-o como se sua vida dependesse disto. Leve-o ao melhor lava jato da cidade, limpe todos os cantos inimagináveis, tire objetos pessoais.
- Assim como ninguém quer carro sujo, ninguém quer também um carro com problema, uma visita ao mecânico é bem vinda, e arrume tudo o que tiver para arrumar, seu cliente vai querer levar o carro para o mecânico dele dar uma olhada e você não vai querer que o cliente diga que seu carro tem defeitos…
- Por último, você pode deixar a venda por conta de uma concessionária, eles vão cuidar de tudo para você, mediante uma comissão, claro. E voc~e pode ainda, fazer da concessionária e/ou “estacionamento” o seu cliente, muitos deles compram o carro para revenda, mas ai seu lucro diminui muito…
E O MAIS IMPORTANTE – QUANDO O VEÍCULO ESTIVER NEGOCIADO:
• Reconhecer firma do recibo do carro (Documento que comprova a informação de venda do veículo),
• Tirar uma cópia autenticada (Pode precisar futuramente deste comprovante);
• Comunicar ao Detran a venda do carro, pois, se o comprador não transferir o carro para o nome dentro do prazo estipulado pelo Detran, pode levar multas e prejudicar sua pontuação na carteira de habilitação. Lembre-se que a responsabilidade civil e criminal é sua, se o veículo ainda está em seu nome.