A montadora Honda apresentou hoje o renovado sedan compacto City. O New Honda City apresenta modificações estéticas discretas mas com redução de preços para o mercado indiano.
No exterior, as mudanças ficam por conta da nova grade frontal cromada, novos para-choques dianteiros e traseiros além das lanternas traseiras que ganham uma alteração na disposição dos elementos internos. As rodas de liga também recebem novo desenho.
Na parte interna, a intenção da Honda foi deixar o City indiano com um design mais elegante e atraente. Os revestimentos são em veludo bege com tecido de alta qualidade e o painel de instrumentos recebe iluminação na cor azul.
Na Índia, o “Novo City” teve os preços fixados entre 699 mil rúpias (R$ 24.434,00) e 1,02 milhões de rúpias (R$ 35.655,00) e é oferecido com o motor a gasolina de 1,5 litro de 118 cv e torque máximo de 14,8 Kgf/m. O carro será vendido em sete versões, com as primeiras entregas em janeiro. Por 50 mil rúpias (R$ 1.747,00) mais barato do que seu antecessor, o City atualizado tem como objetivo para recuperar o terreno perdido para rivais como o Hyundai Verna e Volkswagen Vento.
Esta é a segunda vez em 2011 que a Honda reduziu o preço do City a fim de competir com os rivais que estão oferecendo opções mais em conta. A demanda pelo City foi afetada em parte porque a Honda não oferece uma versão diesel do modelo. Carros a diesel são cada vez mais populares na Índia, e o governo subsidia o combustível devido a sua maior influência sobre a inflação do que a gasolina.
A Honda vendeu 19.770 unidades do City entre abril e novembro, bem atrás Hyundai, que vendeu 33.069 unidades do seu sedan Verna. A Volkswagen também vendeu mais carros do que a Honda, com o VW Vento (Novo Polo) atingindo 26.459 unidades. As vendas da Honda também foram afetados pela escassez de auto fornecimento de peças neste ano financeiro, causada pelo terremoto no Japão e as inundações na Tailândia.
No Brasil, o Honda City reestilizado deve chegar ainda no primeiro semestre de 2012.
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