Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Largo e absurdamente potente: G-Power X6 M Typhoon

A G-Power está apresentando seu mais novo kit para o BMW X6 M, que recebeu o nome Typhoon. Nele, tudo é funcional: o alargamento de 7 centímetros ajuda o SUV/crossover de 725 cavalos e 90,8kgfm de torque a andar pregado no chão.
Os para-lamas maiores abrem espaço para o uso de rodas extra-largas forjadas, de tamanho 11x23" na frente e 12x23" atrás, com pneus 315/25. A frente também fica bem servida do efeito, pois o novo para-choque com spoiler integrado, combinado com o capô de grandes saídas de ar, otimiza a ventilação do motor, intercooler e radiador de óleo em até 15%. O kit ainda é complementado por para-choque traseiro com difusor e saída central de escape, saias laterais massivas com iluminação de piso, spoiler de teto e aerofólio.
A suspensão é rebaixada em até 30mm com o auxílio de um kit coilover, que ainda tem ajustes de compressão e extensão dos amortecedores, e os freios recebem um upgrade para usar discos de cerâmica, com 396mm de diâmetro e pinças de 6 pistões na frente, e 380mm com 4 pistões atrás. Tudo isso para que haja segurança com um único propósito: acelerar.
O X6 M Typhoon pode estar longe do exclusivíssimo Typhoon RS nestes termos, mas estar mais proximo do irmão X5 M Typhoon não quer dizer que decepcione: o motor V8 4.4 biturbo com reprogramação da ECU, turbina e peças de admissão e escape especiais acelera um simples 0 a 100km/h em apenas 4,2 segundos, e tem velocidade máxima esperada para além de 300km/h.
Para o interior, a G-Power pode realizar personalizações ao gosto do cliente, incluindo um novo volante esportivo e alterações no velocímetro. Mas, até chegar aqui, será preciso ter suado quase 71 mil euros (cerca de R$173 mil reais, na Alemanha, sem impostos; as partes podem ser vendidas separadamente) com equipamentos, além do valor de um BMW X6 M.
Fonte: G-Power.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário