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segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MAVERICK EM CONSTRUÇÃO.



Pergunte pra pessoa que está mais perto de você agora (pode ser no msn ou facebook também) qual carro ela gostaria de ter… Qual foi a resposta?
Provavelmente não foi um Maverick, muito menos um GT. A grande maioria das pessoas sempre pensam em carros atuais, zero kilômetro, ou em super esportivos, ferrari, porsche, lambo.
Para outros, o que importa é o sonho de criança, a certeza de ter um carro totalmente exclusivo, saber que na hora que parar no farol, a chance de um carro igual parar do lado é zero!
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“Optei pelo maverick por ser um muscle car nacional, e que teoricamente, facilitaria na hora de encontrar peças e os preços seriam mais acessíveis. Tem também a imagem de criança, vendo o carro passar e ouvindo o ronco do 302… Existe ele e o Dodge, mas acho o maverick mais bonito.”
O projeto começou em Junho de 2011 com previsão para terminar depois de 3 meses, mas todo mundo que gosta de mexer com carros, sabe que essas previsões raramente se concretizam, hoje a previsão é para o final de janeiro de 2012.

Nesse exato momento ele esta com a funilaria feita, fizemos um teste com a tinta do cinza paladium metalico (do New Civic), mas achei muito escuro e estamos escolhendo uma um pouco mais clara. Será um outro tom de cinza do New Civic, com as faixas do Maverick fase I em preto.
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Originalmente um Maverick GT4, a mecânica será completamente trocada por uma V8 302, com apenas 45 mil kilometros originais! Um achado que pertencia a um Landau e ficou parado por 20 anos.
Com relação ao câmbio, o original, manual de 4 marchas vai ser substituído por um modelo automático, que aguenta até 800cv com o kit HURST.
“Da pra andar tranquilo, principalmente no maravilhoso trânsito de nossa cidade.
Ambos, Motor e Cambio foram retirados do mesmo carro.
A receita do motor será decidida em breve, um aspirado forte ou um supercharger paxton ou vortech. A injeçao do mustang ja estáem casa.”
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Se optar pelo aspirado espera-se aproximadamente 400cv, se for pressurizado uns 500cv.
As rodas aro 18 são as clássicas de 5 palitos para hot rods e muscle cars, feitas artesanalmente pela Alemão Rodas, calçando pneus 225/40 nas dianteiras e 295/30 nas traseiras.
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Ainda falta definir sistema de freios e suspensão, mas já se sabe que vai contar com disco nas 4 rodas.
No interior também existem algumas dúvidas, se seguirá uma linha mais OEM ou mais racing, com bancos concha por exemplo. A única certeza é o câmbio cromado da HURST que já está esperando para ser instalado, assim como os faróis tri-bar.
Voltaremos a falar desse carro, e assim que estiver totalmente pronto, faremos fotos exclusivas para mostrar cada detalhe!










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