Pergunte pra pessoa que está mais perto de você agora (pode ser no msn ou facebook também) qual carro ela gostaria de ter… Qual foi a resposta?
Provavelmente não foi um Maverick, muito menos um GT. A grande maioria das pessoas sempre pensam em carros atuais, zero kilômetro, ou em super esportivos, ferrari, porsche, lambo.
Para outros, o que importa é o sonho de criança, a certeza de ter um carro totalmente exclusivo, saber que na hora que parar no farol, a chance de um carro igual parar do lado é zero!
“Optei pelo maverick por ser um muscle car nacional, e que teoricamente, facilitaria na hora de encontrar peças e os preços seriam mais acessíveis. Tem também a imagem de criança, vendo o carro passar e ouvindo o ronco do 302… Existe ele e o Dodge, mas acho o maverick mais bonito.”
O projeto começou em Junho de 2011 com previsão para terminar depois de 3 meses, mas todo mundo que gosta de mexer com carros, sabe que essas previsões raramente se concretizam, hoje a previsão é para o final de janeiro de 2012.
Nesse exato momento ele esta com a funilaria feita, fizemos um teste com a tinta do cinza paladium metalico (do New Civic), mas achei muito escuro e estamos escolhendo uma um pouco mais clara. Será um outro tom de cinza do New Civic, com as faixas do Maverick fase I em preto.
Originalmente um Maverick GT4, a mecânica será completamente trocada por uma V8 302, com apenas 45 mil kilometros originais! Um achado que pertencia a um Landau e ficou parado por 20 anos.
Com relação ao câmbio, o original, manual de 4 marchas vai ser substituído por um modelo automático, que aguenta até 800cv com o kit HURST.
“Da pra andar tranquilo, principalmente no maravilhoso trânsito de nossa cidade.
Ambos, Motor e Cambio foram retirados do mesmo carro.
A receita do motor será decidida em breve, um aspirado forte ou um supercharger paxton ou vortech. A injeçao do mustang ja estáem casa.”
A receita do motor será decidida em breve, um aspirado forte ou um supercharger paxton ou vortech. A injeçao do mustang ja estáem casa.”
Se optar pelo aspirado espera-se aproximadamente 400cv, se for pressurizado uns 500cv.
As rodas aro 18 são as clássicas de 5 palitos para hot rods e muscle cars, feitas artesanalmente pela Alemão Rodas, calçando pneus 225/40 nas dianteiras e 295/30 nas traseiras.
Ainda falta definir sistema de freios e suspensão, mas já se sabe que vai contar com disco nas 4 rodas.
No interior também existem algumas dúvidas, se seguirá uma linha mais OEM ou mais racing, com bancos concha por exemplo. A única certeza é o câmbio cromado da HURST que já está esperando para ser instalado, assim como os faróis tri-bar.
Voltaremos a falar desse carro, e assim que estiver totalmente pronto, faremos fotos exclusivas para mostrar cada detalhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário