A Série 7 da BMW é um carro grande, sem dúvida; maior ainda na versão L, com entre-eixos de 3,21 metros. Mas isto não impede que, preparado com um kit como da Tuningwerk, o "sedãzão" de mais de 2 toneladas ande forte.
A empresa alemã está divulgando as modificações do seu pacote NR 7, focadas na versão 4.4 V8 biturbo que equipa o 750iL. Sem contar seus segredos mais íntimos, a preparação elevou o patamar do motor para nada menos que 720 cavalos (407CV originais) e impressionantes 99,4kgfm de torque!
O carro ainda sofreu redução de cerca de 120 quilos de peso sem tocar em nada de seu conforto, somente adotando fibra de carbono em algumas peças, kit de freios de carbono-cerâmica da Mov'It e um novo conjunto de escape esportivo. Tudo isso surte efeito: o 0 a 100km/h é cumprido em 3,5 segundos, e a empresa promete 350km/h de velocidade máxima, em um carro que chega à 2.030kg com tanque cheio.
Tudo isso a um custo de 198 mil euros (cerca de 475 mil reais - lá na Alemanha, carro incluso).
Nenhum comentário:
Postar um comentário