Com o lançamento desta re-edição do Mustang Boss 302, a Ford não está pensando somente em desnecessários saudosismos de sua época áurea nas competições; ela realmente se empenhou em entregar um carro que seja compatível com uma proposta de carro de corrida para a rua, quem sabe até para uso diário.
Tudo neste carro foi pensado em performance: desde o aumento de potência (446 cavalos, 28CV a mais que a versão GT), até os reforços estruturais que ele recebeu: barras estabilizadoras e estrutural mais grossas, molas e buchas mais rígidas, amortecedores com regulagem, kit de freio Brembo, controles eletrônicos de estabilidade e tração que podem ser desligados por botões, direção elétrica com ajuste de dureza... O visual não fica para trás, com apêndices aerodinâmicos que realmente funcionam e a caracterização da versão legendária, com o "C" colorido na lateral.
Indo mais além, a Ford ainda lança junto a versão especial Laguna Seca, baseada nos exaustivos testes que foram realizados no circuito para equiparar o carro com máquinas do porte de BMW M3 E92. Dutos de ventilação para freios, barra estabilizadora traseira ainda mais grossa, eliminação do banco traseiro, amarração de chassi, diferencial Torsen... É a lista da preparação bem realizada para a volta de um dos pony cars mais memorável de todos, agora encarando competidores não só americanos, mas também alemães e japoneses...
- Carro-base: Ford Mustang Boss 302, modelo 2012
- Motor 5.0 32v V8, Gasolina
- Coletor de admissão fundido, admissão e comando de válvulas variáveis
- Coletor de exaustão em aço inox
- Escapamento em aço inox com saída quadrupla (2 traseiras e 2 laterais), opção para retirar ressonador e instalação de válvula de controle de ronco
- Pistões de alumínio forjado
- Bielas em aço forjado
- Taxa de compressão: 11:1
- RPM máximo: 7.500rpm
- Potência máxima: 446CV
- Torque máximo: 52,5kgfm
- Câmbio manual, 6 marchas, diferencial 3,73:1 com LSD
- Alavanca de câmbio com short-shift
- Barra estabilizadora dianteira de 34,6mm e traseira de 25mm
- Barra estrutural superior dianteira
- Amortecedores com 5 ajustes manuais
- Molas esportivas mais duras
- Buchas esportivas mais duras
- Kit de freios Brembo com discos dianteiros de 355mm e pinças de alumínio e 4 pistões dianteiros, discos de 300mm e pinças simples de aço com pastilhas especiais Boss traseiros, linhas de freio de baixa dilatação, sistema ABS
- Controle de tração desativável
- Controle de estabilidade desativável
- Direção assistida eletricamente com 3 níveis de ajuste
- Rodas 9x19" dianteiras, 9,5x19" traseiras
- Pneus Pirelli PZero 255/40ZR19 dianteiros, 285/35ZR19 traseiros
- Capô de alumínio
- Spoiler dianteiro
- Spoiler de porta-malas traseiro
- Bancos, volante e apliques de painel e portas exclusivos Boss
- Bancos Recaro dianteiros (opcionais)
Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca
- Carro-base: Ford Mustang Boss 302, modelo 2012
- Diferencial com LSD tipo Torsen
- Molas esportivas mais duras
- Buchas esportivas mais duras
- Barra estabilizadora traseira de 26mm
- Amarração traseira de chassis em X
- Freios dianteiros com dutos de ventilação
- Rodas ultra-leves 9x19" dianteiras, 10x19" traseiras
- Pneus Pirelli Corsa 255/40ZR19 dianteiros, 285/35ZR19 traseiros
- Spoiler dianteiro com lip especial Laguna Seca
- Spoiler de porta-malas especial Laguna Seca
- Faixa vermelha em C nas laterais sobre cores especiais: Preto ou Prata
- Bancos Recaro dianteiros de série
- Bancos traseiros retirados
Créditos: Ford. Todos os direitos reservados para os respectivos proprietários. Clique nas Fotos para ampliar.
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