Mercedes SLS AMG Roadster
A Mercedes diz que agora tem a sensualidade exposta e o desempenho em sua melhor forma, com o lançamento do novo SLS AMG Roadster. Adiantando o que será mostrado no Salão de Frankfurt em setembro, depois de ter dado uma palhinha camuflada no começo do mês, veio um pacote completo de fotos e vídeo explicando tudo sobre o novo superesportivo da família AMG.
Projetado para ser o top da condução a céu aberto, a principal característica do SLS AMG Roadster é apresentar um teto leve, feito em tecido de 3 camadas e disponível em 3 opções de cores, que pode ser levantado ou abaixado em onze segundos e andando em velocidades de até 50km/h. Sendo totalmente automático e com a janela traseira de vidro, ainda assim ele não rouba espaço do porta-malas de 173 litros, independentemente de sua posição.
Como outros modelos conversível da Mercedes, o SLS AMG Roadster também é equipado com o exclusivo sistema AirScarf, que aquece as áreas de cabeça e pescoço do motorista e passageiro, soprando ar quente através de aberturas integradas nos encostos de cabeça. Outra boa notícia é que os engenheiros tentaram manter ao máximo possível a dirigibilidade do modelo com teto: mesmo com os necessários reforços de chassi, o conversível pesa apenas 40kg a mais que o irmão, trazendo prazer de condução com ou sem capota.
O resto nós já conhecemos bem: muito luxo com revestimento em couro preto designo, bancos esportivos AMG com aquecimento, vidro anti-turbulência removível, sistema multimídia com DVD e GPS, alarme com monitoramento do interior e sistema anti-reboque, ar condicionado dual zone com controle automático de temperatura e partida sem chave. Mesmo o motor 6.2 V8 de 571 cavalos acoplado ao câmbio de 7 velocidades com dupla embreagem já são bem conhecidos do irmão asa-de-gaivota.
O SLS AMG Roadster começa a ser vendido no começo de junho, com promessa de entrega para o outono europeu. Afinal, depois vem o verão...
- Mercedes-Benz SLS AMG Roadster
- Motor 6.2 V8 aspirado, a gasolina
- Potência máxima: 571CV
- Torque máximo: 66,3kgfm
- Peso bruto: 1.660kg (DIN)
- Câmbio de 7 velocidades e dupla embreagem SpeedShift DCT, borboletas no volante
- Rodas leves forjadas com desenho de 10 raios AMG com tamanhos 9x19" dianteiros, 10x20" traseiros e TPS
- Pneus 265/35ZR19 dianteiros, 295/30ZR20 traseiros
- Suspensão de bandejas triangulares (wishbones) duplas com AMG Ride Control (controle eletrônico de endurecimento dos amortecedores)
- Spaceframe em alumínio de 243kg (2kg a mais que o coupé)
- Freios de cerâmica opcionais
- Teto em tecido de 3 camadas, disponível em 3 cores (preto, bege, vermelho), com sistema de abertura e fechamento automáticos para velocidades de até 50km/h
- Vidro anti-turbulência removível
- Bancos esportivos com aquecimento AMG e sistema AirScarf (aquece as áreas de cabeça e pescoço do motorista e passageiro, soprando ar quente através de aberturas integradas nos encostos de cabeça)
- Interior revestido em couro preto designo
- Sistema multimídia COMAND APS com DVD e GPS integrados
- AMG Performance Media (dados de telemetria do motor, aceleração lateral e linear, tempos de volta em uma pista, acesso à internet móvel)
- Sistema de som surround Bang&Olufsen BeoSound AMG com subwoofer de 250W de potência
Créditos: Mercedes-Benz. Todos os direitos reservados para os respectivos proprietários. Clique nas Fotos para ampliar.
http://www.specialcars.com.br/blog/destaque/mercedes-sls-amg-roadster-prazer-dinamico-2313110003
Nenhum comentário:
Postar um comentário