Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ferrari California


Em uma bela tarde de sexta-feira, fotografamos um dos carros

mais incríveis da cidade, a Ferrari California.

Lançada em 2008, durante o Salão do Automóvel de Paris,

a California foi concebida para ser o modelo de “entrada”

da marca italiana, posicionada abaixo do tradicional

V8 traseiro da marca. Com inspiração na belíssima 250 GT

California Spyder, de 1957, seu design externo é de um

automóvel GT 2+2, com linhas clássicas, capô longo e

traseira curta. Sua capota rígida retrátil o torna um

coupé-conversível, conceito inédito dentro da marca do

Cavallino Rampante.

O coração do modelo é um V8, instalado pela primeira vez

na dianteira, de 4.3 litros, e nada menos que 460 cv,

atingindo seu torque máximo – 485 Nm – a 5000 RPM.

É capaz de voar baixo a 310 km/h e chegar aos 100 km/h

em menos de 4 segundos. É o primeiro modelo a contar

com o câmbio F1 de sete marchas de dupla-embreagem,

que permite trocas mais rápidas e suaves.

Em termos de interior e equipamentos, novos bancos

elétricos ajustáveis, de magnésio, foram desenhados

para o carro. A cabine é para quatro passageiros,

com os bancos traseiros podendo ser substituídos por

um espaço extra para bagagem. O acabamento é em

alumínio ou em fibra de carbono (opcional).

Conta também com um novo sistema de entretenimento,

com tela LCD touch-screen de 6.5 polegadas, que inclui

navegação por satélite, conexão USB, Bluetooth,

disco rígido interno, comandos de voz e conexão para iPod.

Outras inovações que merecem destaque no carro

são a introdução de um novo sistema de suspensão,

do tipo multi-link, feita especialmente para a traseira,

com molas helicoidais e amortecedores a gás.

Tal sistema é flexível mediante as diferentes configurações

de direção que podem ser escolhidas no bólido,

através do Manettino (Confort, Sport, CST-Off).

E o sistema de injeção direta de combustível,

que permite uma considerável redução na emissão

de poluentes.

A unidade por nós fotografada tem pintura

Rosso Scuderia, com rodas Sport de 20 polegadas

(opcional) com acabamento diamantado e pinças de

freio amarelas. Já no interior, observam-se os

confortabilíssimos bancos Daytona (opcional) na cor

Cuoio, além do conta-giros na cor amarelo.

O valor do possante gira em torno de R$ 1,2 milhão.

Nossos sinceros agradecimentos aos proprietários

pela educação e gentileza ao ceder esta belíssima

Ferrari California para o ensaio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário