Esta semana contei a surreal história dos carros de Jens Soresen, que ficaram “esquecidos” por 27 anos em uma revenda de carros. Eu já havia planejado contar a história que segue abaixo, mas ia fazê-lo apenas semana que vem, mas como os assunto surgiu nos comentários e eu sei que alguns usuários ficaram ávidos para saber mais a seu respeito, resolvi publicá-la ainda hoje. Mas antecipo, eu tenho uma terceira história de carros esquecidos, que vai ficar para semana que vem
Antes um aviso. Esta história, como vocês verão no decorrer do texto, “surgiu” meio que do nada. Não há nada. além da documentação fotográfica, que ampare os fatos aqui relatados. Nem mesmo o post original no forum português que cito, encontrei mais, isto posto, sigamos.
Imagine a surpresa. Você arremata uma fazenda em leilão com “porteira fechada” (tudo dentro da fazenda passa a ser, legalmente, seu), ao tomar posse, começa a pôr ordem na casa e descobre que um dos celeiros, o maior deles, tem uma forte porta de ferro, e que esta porta está soldada. Você contrata um soldador, que abre a porta com maçarico de acetileno, e descobre uma incrível coleção de carros, que recuperados, valem muito mais que a própria fazenda!
Os detalhes não são bem claros, e variam um pouco dependendo de onde você a encontre. Em alguns lugares eu encontrei como tendo ocorrido na Alemanha, outros como tendo ocorrido em Portugal. Em alguns locais eu encontrei como se os carros pertencessem a um dono de revenda de carros usados, em outros como pertencentes a um colecionador. Particularmente acredito que os carros pertenceram à um colecionador, pelo perfil dos automóveis que estavam estocados no celeiro, e português, visto que o primeiro local em que a história surgiu, no final de 2006, foi num fórum português. Segue pois, a versão que eu mais acredito.
A história por trás dos carros, é que a fazenda havia pertencido a um empresário que foi muito rico no passado, mas enfrentou uma grave crise financeira em algum ponto da década de 1970. Para proteger sua coleção de carros dos credores, ele os escondeu na dita fazenda. A crise passou, os carros foram ficando na fazenda, mas o empresário morreu e com ele morreu também a lembrança dos carros. Os anos passaram, e por um motivo qualquer a fazenda terminou indo a leilão, e parando nas mãos de alguém que em um simples abrir de portas, transformou-se em um novo colecionador de carros…
Seguem 54 fotos dos carros encontrados na fazenda, os nome dos carros estão acima das fotos, quando for possível identificá-los.
Volvo PV 444
Bristol 404 Saloon
Abarth 1300 Scorpione
Simca Coupe De Ville
Flaminia Coupe, um Lancia Appia, Morris Minor, Alfa Bertone
Saab 93, Alfa Berlina, Renault Dauphine, Opel Rekord , Rover P5 Saloon
Porsche 356
Hilmann Californian
2 velhos Formula 1, 2 Chrysler, Mercedes e Austin A30
Lancia Aurelia B20 2+2
Lotus Seven, 2 Alfa Bertone
Opel
Fiat Cabriolet (1200 e 1500) e Cortina MKII
Mini, Datsun e Rover P6
Fiat 508 Balilla Sport Spider, Mini e MG Magnette
Ford Taunus, Mercedes SE e BMW 02
356 Alfa Bertone
Austin, Alfa Giulia e BMW 501 V8
2 BMW E3 (2500, 2800 e 3000)
BMW e Rover 60
BMW 501 V8
Chevrolet Master
Aurelia B20
Lancia Appia
Porsche 356 e Volvo PV 544
Porsche 356
Lancia Flaminia Zagato
Alfa Bertone
Giulietta Sprint e Giulia Sprint Speciale (SS)
Giulia SS
Flaminia Coupe
Mini Cooper MKI
Alfasud 1.5, 2 Mercedes e Chevrolet Master
Aurelia
Elan e DKW 1000 SP
Giulietta, Lotus Europa, e Matra Djet
Alfa 1900 Super Sprint
Flaminia Coupе, Peugeot 504 cabriolet
Datsun Z and Renault 8
Alfa 1900 Super Sprint
Cooper MKI
Alfa
Fiat Topolino II, Triumph TR4 e Peugeot 202
Fatos e fotos: arquivo pessoal.
http://autozine.com.br/inusitados/a-lenda-dos-carros-no-celeiro
SIMPLESMENTE FANTASTICO
ResponderExcluir