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quinta-feira, 4 de agosto de 2011

370Z BITURBO.

Nissan 370z bi-turbo


O primeiro Nissan 370Z Bi-turbo automático do Brasil e como o proprietário disse “acredito que seja o primeiro 370Z Bi-turbo automático das Américas!”.

Mas antes, vamos dar uma volta ao passado do dono do Z. O jovem paulista possuía uma BMW 135i Coupé, que para quem acompanha as revistas do segmento de personalização automotiva, estampou as páginas da edição de novembro do ano passado da Revista Fullpower. O mostrinho saltou de originais 306 cavalos para 400 cavalos.

Mas para quem é aficionado por carros como nós sempre busca o progresso e se este vier com “pocotós” extras a brincadeira fica ainda mais divertida. Após a venda da BMW para uma revenda no interior de São Paulo, o proprietário do Z ainda recebeu propostas de modelos como Mercedes-Benz C63 AMG e Chevrolet Corvette, mas ele queria algo diferenciado. Foi então que surgiu a opção de um Nissan 370Z preparado, o que gerou certa dúvida quanto ao comportamento do carro nas ruas esburacadas de São Paulo. Hoje, o dono deste japonês fuçado diz estar plenamente satisfeito com o veículo, que foi preparado nos Estados Unidos pela AAM Competition: “Tive um problema no início com a nossa gasolina brasileira e precisei trocar a bomba de combustível. Após a troca o carro ficou maravilhoso. Um amigo meu andou e jurou que o carro não era mechido pelo fato de não dar tranco nenhum. Quem anda pensa que é bi-turbo original.” acrescentou.

O 370Z do nosso post recém-tirado da concessionária...

O 370Z do nosso post recém-tirado da concessionária...

[caption id="attachment_7723" align="alignright" width="300" caption="...e agora o 370Z recebendo a preparação na AAM. "]...e agora o 370Z recebendo a preparação na AAM. [/caption]
Bons freios são importantes quando se tem um ganho notável de potência.

Bons freios são importantes quando se tem um ganho notável de potência.

O motor, que é o mesmo utilizado no irmão mais velho Nissan GT-R (a diferença é ínfima, apenas 0,1 litros), após sua preparação, acabou ficamos com quase a mesma potência. Porém, o Nissan GT-R compensa pela tração 4WD. Dos 332 cv originais, o Nissan 370Z agora possui 506 cv no motor e exatos 450 cv na roda.

Como vocês poderão observar nas fotos abaixo, o carro estava na hora das fotos com apenas 613 quilômetros rodados e a preparadora americana disse que só após amaciar o carro (mais ou menos com três mil quilômetros) é que ele poderia acelerar ao máximo sua cavalaria. As marchas deveriam ser trocadas no padle-shift atrás do volante no máximo aos 6.000 RPM, além de poder retirar o limitador de velocidade após ultrapassar os 3.000 quilômetros rodados. Depois disto a potência alcançará 515 cavalos. O resultado já nos primeiros testes apesar de limitados em 6.000 RPM foi para lá de emocionantes: 280km/h!

“Peguei estrada com ele, e puxa demais ! Nas três primeiras marchas você cola forte no banco. Nas demais, o barulho é tão grande, que uma puxada de quinta na estrada com os vidros abertos chega a ser ensurdecedor.” relatou o dono.


Vamos as alterações do carro:

- Kit BBK de freios da AP Racing.
- Exaustores R-line feitos pela AAM Competition
- Kit Bi-turbo GReddy 20G Tuner
- Variant I Coilover
- Módulo TCM
- Motul RBF DOT 4 High Performance Brake Fluid
- Stillen Automatic Transmission Cooler
- HKS EVC VI Eletronic Boost Controller
- Oil Cooler kit (S-line) from AAM Competition
- Sistema Básico de retorno de combustível
- DW 600cc Injectors HR & DE
- HKS Superfire Iridium Plug; HR9
- HKS Gen III Universal SSQV
- HKS BOV Flange
- Oleo Mobil 1 5W30 Sintético
- Filtro de óleo OE VQDE/HR
- Antifreeze
- Intercooler e Piping
- UpRev Osiris Tuner
- Defi Advance BF 60mm Boost 200KPA Red
- Defi Advance BF 60mm Oil Temp Red
- Defi Advance BF EGT Gauge, 60mm, Red
- Defi Advance Control Unit
- Rodas Yokohama Advan RS-D
- Advan Racing Centercap
- Pneus Bridgestone Pontenza (245/40R19 – frente e 275/35R19 – traseira)


Por fim, o dono ainda customizou o Z do seu jeito. Foram colados adesivos preto brilhante (ou popularmente chamados de “black piano”) no teto e nos retrovisores, adesivo preto fosco em detalhes dos para-choques, películas nos vidros anti-vandalismo e as lâmpadas originais deram lugares aos leds azuis claros.

Espero que gostem da matéria, eu como sou apaixonado por carros japoneses fuçados (lembram da matéria do Mitsubishi Lancer Evolution em 2009?) fiquei muito contente em ganhar uma volta no bólido e fico devendo fotos do motor para vocês.

Após o período de amaciamento ele perderá o limitador de velocidade, receberá um bodykit do Nissan 370Z Nismo e revestimento em couro/ultrasuede HP.

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